Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Startup: é hora de ser patrão

A frase "acredite em você e no seu futuro" parece soar como um mantra de autoajuda insípido. Mas há evidências de que pode ser usado como uma estratégia para emergir.
O desenvolvimento global está entrando em uma fase em que o empreendedorismo terá um papel cada vez mais importante.

Liderança empreendedora é como um impulsionador do crescimento econômico sustentável, à medida que os protagonistas criam novos negócios e empregos.

Para posicionar sua startup na vanguarda você precisa do conhecimento e da experiência das pessoas certas; como o empreendedorismo contribui para o crescimento econômico, é importante ter as habilidades necessárias para obter sucesso nos negócios.

Por isso vale o esforço na aquisição dos melhores talentos em seu nicho. Construir uma equipe bem organizada de profissionais competentes e dedicados é fundamental para a vida do seu negócio. Um forte grupo de talentos garante que sua empresa se aproxime de seus principais objetivos.

Importante estar na vanguarda do seu nicho, ostentando um produto ou serviço pioneiro.

Construa uma imagem on-line sólida, os consumidores interessados em seus produtos ou serviços pesquisarão sua empresa no Google e nas mídias sociais.

Você não pode administrar um negócio de sucesso sem uma presença on-line envolvente que capture perfeitamente a cultura de sua empresa e torne sua marca atraente para seu público-alvo.

Quanto ao investimento é necessário salientar que ao iniciar um negócio, seu primeiro investidor deve ser você mesmo - com seu próprio dinheiro ou com garantia de seus ativos. Isso prova aos investidores que tem um compromisso de longo prazo com o projeto e que está pronto para assumir riscos.

Saiba que nem todos os maus momentos são realmente maus momentos, cada falha é uma chance de melhorar.

Mesmo os maiores empreendedores admitem que seus primeiros esforços invariavelmente trouxeram muitos fracassos, porém sempre estão dispostos a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que a experiência de aprendizado possa aproximar de seus objetivos finais e leve ao crescimento.


Pérsio Oliveira Landim é advogado, especialista em Direito Agrário, especialista em Gestão do Agronegócio, presidente da 4ª Subseção da OAB – Diamantino (MT).
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet