Imprimir

Opinião

Apesar dos pesares

Wilson Carlos Fuáh

Quando você começa a fazer alguma coisa, sempre haverá  alguém torcendo contra e mesmo quando você consegue ultrapassar as primeiras dificuldades, a “torcida contra” aumenta.

Realmente quando tentamos ou iniciamos algo novo sempre surgirá alguém com o intuito de nos fazer desistir, sempre dizendo que não vai dará certo. Mas, devemos persistir, pois se der certo, ótimo. Mas, se der errado, valeu pela tentativa de buscar nova vitória, e ao fim, teremos a certeza de que: toda luta nos faz acumular experiências.

Quantas vezes ao começar um projeto, saímos por ai, dizendo aos quatro ventos como se a nossa realização trouxesse satisfação a todas as pessoas. Não é bem assim, no mundo competitivo, onde vivemos com as invejas secretas e as concorrências injustas, estão a todo instante sendo os nossos piores inimigos.

Na vida não existe solução fácil, nada vem de graça, por isso, devemos transformar cada minuto das nossas vidas em trabalho evolutivo, agindo assim, tudo fica mais fácil e as dificuldades desaparecerão no prazer de cada palmo de conquista que alcançamos, pois o sucesso ou insucesso é consequência natural das nossas lutas diárias.

Viver como um ser evolutivo é algo simples, desde que passamos a adotar  como princípios, a vontade de conquistar tudo um pouco a cada dia, valorizando os momentos, lutando para não desistirmos nunca, agradecendo as oportunidades e sempre acumulando forças para lutar, mesmo que a “torcida do contra” tente impedir, mas sabendo que a nossa vontade será sempre maior, pois apesar dos pesares, o nosso sucesso só depende de nós mesmo, dos nossos trabalhos e nossa persistência para não desistir nunca.


Economista Wilson Carlos Fuáh é  Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.  Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com        
 
Imprimir