Imprimir

Opinião

A vitória é apenas um detalhe

Wilson Carlos Fuáh

Em todos os momentos das nossas vidas temos que sentir como um vencedor e termos a crença que podemos tudo. Temos que afastar dos nossos meios, aquelas pessoas que só nos notam pelos nossos erros e unir junto às pessoas otimistas que nos valorizam pelos nossos acertos.

Essas pessoas do bem estão por aí, por aqui, são anjos vestido de gente, e quando encontramos essas pessoas que nos incentivam e nos querem bem, devemos transmitir a elas,  toda forma de agradecimentos e cordialidades, porque elas nos abençoam apenas com as suas presenças.

Há momentos que a nossa “força de vontade”  pode ser usada  como a única saída, e ao pedir apoio celestial,  a fé nos dá aquele poder contra o cansaço e nos reanima para seguir em frente,  e a partir daí, somos amparados por uma força superior, que muitas pessoas não sabem de onde vem, mas aqueles que são abençoados sabem.          
      
Diariamente acontecem coisas que nos incomodam e às vezes, quando não estamos num estágio de superação, podemos acabar sucumbindo ao pessimismo. Mas se olharmos para o lado, logo, percebemos que nossos problemas são tão pequenos e fáceis de resolver, só dependem de nós mesmo.

O importante é fazer com que a tempestade mental não traga mais desgaste no dia-a-dia. O importante é estarmos sempre preparados para manter o estado de consciência com toda a amplitude de querer realizar o que é possível e às vezes até o impossível acontece.

Muitos buscam ajuda espirituais somente nos momentos de desespero e nesse estágio o pensamento fica muito estressado e a concentração dá lugar as infinitas dúvidas, fazendo com que o foco principal seja desviado e, é nesses momentos que perdemos as grandes possibilidades de realizações, pois a vitória não é aliada daqueles que desistem no meio do caminho.

Devemos na verdade estar possuídos pela fé e tê-la diariamente em nosso favor, pois sem fé podemos tropeçar até em nossas próprias sombras; lutar com todas as forças para conquistar aquilo que aparentemente parece impossível, só depende da vontade de cada um, por isso, basta decidir e querer,  e quando se deseja uma coisa profundamente, tudo é possível.


Economista Wilson Carlos Fuáh É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com         
 

 
Imprimir