Imprimir

Opinião

O bom filho a casa torna

Emanuel Pinheiro

Trago boas novas para a população cuiabana e, mais uma vez, o assunto é sobre o novo ciclo que estamos implantando na saúde do município.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECS, que gere o Hospital São Benedito e irá administrar também o novo Pronto Socorro da Capital está sob nova direção: Alexandre Beloto Magalhães de Andrade será, a partir de hoje, o diretor-geral da instituição.

Especialista em Gestão Hospitalar, Beloto é um antigo conhecido da administração municipal, ele foi advogado da ECS durante o processo de fundação e atuou fortemente na criação de sua legislação. Na nossa gestão, foi controlador interno da entidade em 2017 quando foi convidado pelo governo do Estado a administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Ele encontrou uma instituição em crise e em pouco mais de um ano, curou as principais mazelas, com uma equipe enxuta e muita competência.

Agora, ele foi convidado por mim a voltar para o local que ajudou a fundar. Alexandre Beloto retorna à Casa para contribuir com nosso projeto de humanização, modernização e fortalecimento da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Agradeço toda dedicação do diretor interino Oséias Machado que com muita seriedade atuou na gestão deixando sua marca na administração da entidade. Oseias fez consideráveis ampliações, mas, principalmente, humanizou o Hospital são Benedito, contribuindo para continuasse referência em saúde no estado e com aprovação de 99% dos pacientes.

Oséias voltará para o cargo de diretor administrativo e atuará como um “braço direito” de Beloto e juntos, tenho a mais absoluta certeza de que a saúde da população cuiabana estará em excelentes mãos.


Emanuel Pinheiro é prefeito de Cuiabá.
Imprimir