Imprimir

Opinião

1 de fevereiro, posse no Legislativo Estadual

Licio Antonio Malheiros

Momento esperado e sonhado, pelos 24 deputados eleitos em 7 de outubro de 2018, os mesmos, estarão tomando  posse na sexta-feira (1º), às 9 horas no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa, eles, estarão compondo a 19ª Legislatura. Dos 24 deputados eleitos que irão tomar posse, apenas 10 foram reeleitos, e 14 são novatos, esta renovação, é prova inequívoca da insatisfação da população com a atuação de alguns parlamentares, que não disseram, para que foram eleitos.

Entre a plêiade de novatos, composta por 14 deputados eleitos, um deles tem um histórico de vida, pautado na luta, dedicação e abnegação não só dele, como de  seus familiares, em especial, dos seus pais, que não mediram esforços, no sentido de ajudá-lo em sua eleição.

Família, oriunda de Tangará da Serra  se mudam para Cuiabá em 1980, se instalaram, no bairro Altos da Serra, no qual,  teve início sua vitoriosa  trajetória política, pautada em ajudar o próximo sem olhar a quem; visando sempre, levar-lhes  melhorias estruturais. Seu diferencial, sempre esteve in loco, acompanhando as obras da prefeitura, pari passu,  cobrando do poder público, melhorias que atendesse a todos indistintamente.

A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, portanto, é a base para a formação  de qualquer individuo.

Elizeu Nascimento, nesse quesito foi privilegiado, tendo em vista, ter nascido no seio de uma família humilde, porém honesta e trabalhadora. Seu pai, comerciante honrado, sua mãe, dona de casa exemplar.  

Existe um ditado popular, que diz "Atrás de um grande homem existe uma grande mulher", esta célere frase, no caso do deputado Elizeu Nascimento, ecoa de forma incisiva, tendo em vista, a atuação aguerrida e dedicada de sua esposa guerreira, Terezinha Nascimento.  

O que estou dizendo, não me faz  bajulador,  puxa-saco ou coisa que o valha, pois o que estou dizendo, foi comprovado por mim em 2012, quando aconteciam as reuniões partidárias políticas.

Quem todas as reuniões se fazia   presente; a esposa do Elizeu Nascimento, a senhora Terezinha Nascimento,  grávida com um barrigão, porém estava ali ao seu  lado, como assim dizendo, nossa união,    é  maior que qualquer coisa, isso, é prova inequívoca da supremacia dessa  mulher guerreia, mãe, esposa e companheira dedicada.

Parabéns aos 24 deputados estaduais eleitos, em especial ao nosso amigo, Elizeu Nascimento, que sua legislatura seja repleta de realizações, e que você, nunca se esqueça da sua origem, e de seus companheiros de primeira hora.


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
Imprimir