Imprimir

Opinião

Legado Mauro Mendes!

Licio Antonio Malheiros

Todo e qualquer gestor público, traz em sua bagagem uma dose excessiva de amor ao poder, assim definiu Maquiavel “a noção de política como amor ao poder e essa escolha foi direcionada para as próximas gerações”. Tanto é verdade, que muitos governantes se perpetuaram no poder a ferro e fogo, tendo como premissa básica, o poder pelo poder. Quando toma posse um gestor altruísta como foi à gestão Mauro Mendes (PSB), que ao longo de quatro anos de mandato, fez mais que muitos em 8 anos ou mais, os oportunistas de plantão, ainda assim, conseguem encontrar defeitos e anomalias no trabalho do outro; usando aquela velha  máxima, quanto pior melhor. Tendo como pano de fundo, uma eventual caminhada rumo às eleições 2018.

O altruísmo e a vontade de fazer do gestor Mauro Mendes (PSB), acabou na verdade, causando uma mudança substancial no tabuleiro político 2018; criando assim, novas vertes para as composições políticas partidárias, rumo ao Palácio Paiaguás.

Obviamente, entraram em cena, as forças reacionárias capitaneadas pelas oligarquias instituídas em nosso país, que em nome das minorias, se colocam como verdadeiros salvadores da pátria.

Sendo, que os mesmos estão  perpetuando no pode e pouco ou nada fizeram em prol dos menos favorecidos pela sorte, os expropriados do capital, pessoas humildes que dependem do poder público.

Na atual conjuntura, é fácil ser estilingue, agora vai assumir um posto de gestor público, de uma capital com problemas históricos como a nossa e sair com uma aprovação de 81% dos eleitores cuiabanos.

Se fossemos declinar todos os feitos memoráveis propiciados pela gestão Mauro Mendes (PSB), por certo, tornaria cansativo, porém existem  alguns feitos na gestão Mauro Mendes (PSB), que reputamos ser de suma importância para a população cuiabana.

O novo pronto-socorro de Cuiabá, a unidade será, além de urgência e emergência, será um Hospital Referência em várias especialidades médicas de média e alta complexidade, serão feitas cirurgias ortopédicas, neurológicas entre outras especialidades.

Ele não conseguiu concluí-la, porém existe a possibilidade de inauguração do mesmo, até o final de 2017; este foi o maior legado do seu governo, sem sombra de dúvidas.

Um desses críticos contumazes fez duras críticas em alusão a duas inaugurações pontuais do governo Mauro Mendes (PSB), Parque das Águas e da revitalização da Orla do Porto, na minha modesta opinião, o povo mais humilde, também precisa de lazer e entretenimento.   

Nasci e me criei na Av. Mario Corrêa 77 porto, tenho orgulho disso, porém ao longo desses anos todos, da minha infância, adolescência, até chegar à fase adulta, convivia com descaso total do poder público, com relação ao nosso bairro.

Era de cortar o coração, descer até à Praça Luís Albuquerque no porto e nos deparar, com um ponto de prostituição, com grande número de drogados, transeuntes pessoas que ficavam ali jogados a sorte, por não terem onde morar.

Com a revitalização da Orla do Porto, além de se tornar um ponto de visitação, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, propiciou aos munícipes lazer e entretenimento isso também é saúde, física e mental para as pessoas mais humildes. Transitaram por lá, milhares de famílias que puderam presenciar queima de fogos, entre atrações nacionais, na entrada do ano novo.  

Parabéns, ex-prefeito Mauro Mendes (PSB).

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
Imprimir