Imprimir

Opinião

Praias artificiais em Cuiabá

Wilson Carlos Fuáh

Cuiabá é a cidade do sol e esta muito longe do mar,e isso, faz com que os cuiabanos vivam de sonhos ao  passar suas férias nas praias viajando pelo Brasil, e porque não o Cuiabano/Prefeito/Cuiabano, colocar entre os projetos dos 300 ANOS DE CUIABÁ,  inclusão de um projeto  em forma de presente ao povo cuiabano, com a construção uma ou várias praias artificiais, com certeza será o grande marco da administração do Prefeito Emanuel, que dará ao povo uma grande área de lazer, possibilitando a prática de esportes náuticos , como:  windsurfe; stand uppaddle; pedalinhos aquáticos, além de  mergulhos e banhos refrescantes.

Os condomínios já estão disponibilizando lagoas artificiais aos seus moradores e a única praia artificial em Cuiabá foi construída pelo Brasil Beach, e foi projetado sob a influência das praias artificiais construídas pelos sheiks árabes. A praia conta com 32 mil metros quadrados e com até três metros de profundidade.

O Prefeito Emanoel,pode também oferecer a população cuiabana a implantação de várias praias artificiais, e pode fazer pesquisas em várias praias artificiais que existem pelo mundo, ou mesmo estudar o projeto e funcionamento da primeira praia artificial que foi  já construída em Cuiabá pela Brasil Beach, o custo benefício em relação a satisfação do povo será enorme, e com certeza terá aprovação da maioria da população, e também poderá utilizar do mesmo sistema para encher em sua capacidade máxima,  através de água de poços profundos, tendo a autorização, por meio de outorga expedida pela SEMA, seguindo todos os trâmites legais e atendendo às exigências do órgão estadual ambiental, a exemplo do que foi concedido para outros condomínios residenciais em Cuiabá, como Florais dos Lagos, Alphaville, etc. que também têm lagos artificiais de uso privativo de seus moradores”.

Com esse calor e sem mar, Cuiabá merece receber grandes praias artificiais, o Prefeito Emanuel Pinheiro, entre os projetos dos 300 anos de Cuiabá, bem que poderia construir ou incentivar as empresas privadas a assumir os projetos e promover a construção e administração das praias, que poderá ser públicas ou privadas com cobrança para o uso. Cuiabá merece grandes projetos para oferecer melhores opções de lazer ao povo de forma geral, e pois além dos Parques para caminhadas, podemos ter várias praias artificiais para que o povo  cuiabano possa disfrutar de lazer popular e minimizar o calor.

O Prefeito Mauro Mendes ficou marcado pelas construções dos Parques e da Orla do Porto, e o Prefeito Emanoel Pinheiro poderá entrar para a história comaqueles Prefeito que transformou Cuiabá numa cidade praiana.  

 
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
Imprimir