Imprimir

Opinião

O poder da inteligência social

Diego Saporski

Todos nós temos a capacidade de influenciar, interagir e compreender positivamente nossos amigos, familiares e colegas. O mundo externo nos leva ao convívio com diversas pessoas de muitas opiniões, raças, convicções e propósitos. A nossa inteligência social tem o direcionamento de criar harmonia com a relação e o convívio interpessoal com o mundo.

A habilidade deste mecanismo dado a todos nós, podem nos transformar em grandes lideres sociais. Sejam por nossas opiniões, apontamentos, ponderações, argumentos perante uma defesa, um estudo ou até mesmo um simples debate.

O nosso convício e interação social estão completamente ligados a nossa inteligência. A inteligência social permite expandir a capacidade de entender as pessoas e, consequentemente, melhorar a forma de se relacionar com elas, podendo criar um clima positivo e de cooperação em qualquer contexto da nossa vida. Ser inteligente é não só expor seu ponto seu ponto de vista, e sim ouvir, para consequentemente se expor.

Se soubermos entender nossos amigos e colegas poderemos reagir a situações inusitadas de forma adequada e produtiva. Se os grandes líderes não souberem lidar com situações como ouvir e pensar, talvez pode acabar criando alguns obstáculos como dificuldade em reconhecer, respeitar e manifestar as próprias emoções, se fechando em um isolamento social e alimentando uma insatisfação crônica.



Diego Saporski é Jornalista e Bacharel em direito 
Imprimir