Imprimir

Opinião

​Contrassenso

Sirlei Theis

Foi a atual conjuntura política do Brasil, entre outros fatores, que reforçaram no coração dos brasileiros o desejo pelo novo. Novas pessoas para ocupar os cargos que transformaram o poder público numa banca de troca de favores e fisiologismos.

Para o novo surgir vai ser preciso também uma nova postura daqueles que estão cansados e que já não acreditam mais. Estes, terão que se desarmar e permitir que o novo chegue. Terão que ouvir, avaliar e ai sim chancelar a presença deles na velha e carcomida política.

O problema é que estamos tão machucados pelos que ai estão que acabamos esquecendo que a novidade precisa pelo menos de espaço para se fazer presente, sem isso, apenas o velho habitará entre nós.

Agora quero te fazer uma pergunta. Você me conhece? Acredite, posso sim e tenho todas as credenciais para me apresentar como uma novidade. Então não venha me jogar dentro dos fétidos balaios dos conchavos e negociatas. Não me busque nas fotos dos banquetes que alimentam a corrupção, pois lá não irão me encontrar. Também não espere de mim o medo da expressão ou silencio da servidão.

Vou falar, vou mostrar, vou apontar e vou continuar andando junto com aqueles que assim como eu também são a novidade.

Se você não acredita que alguém possa fazer uma denuncia apenas para fazer o certo, se você não entende alguém que luta pelos direitos do outro, se você não vê a possibilidade de alguém novo de fato mudar toda essa bagunça que ai esta, saiba que o velho aqui é você.  

E a propósito, se para mudar de fato for preciso ser pré-candidata, serei sim pois aquele que me motiva e me movimenta chama-se Brasil. 


Sirlei Theis é advogada pública em Mato Grosso
Imprimir