Imprimir

Opinião

O boquirroto e o blefador

Eduardo Póvoas

Assim como aqui, lá pra fora também tem figuraços que fazem a humanidade rir de tanta bobagem e de tantas gafes que deixam a população terráquea boquiaberta.

Continuo sem entender até hoje como o Cacique Juruna foi eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro (os mais velhos hão de se lembrar), o Tiririca por São Paulo, algumas outras figuras pitorescas pelos seus estados, e principalmente Donald Trump ser eleger Presidente da nação mais poderosa do planeta.

O “anãozinho” norte Coreano, Kim Jong Un, não foi eleito, pois ocupa o cargo que foi de seu pai um ditador cruel e sanguinário.

Até que me provem contrário, são os dois patetas em voga no cenário mundial.
O americano fala e escreve pelos cotovelos. Desce ao degrau de debater com desafetos pelo tal facebook esquecendo-se ou pouco se importando, ser o homem mais poderoso da terra.

Ele dá a impressão ao mundo, de que tem receio (e não medo) do anão norte coreano. Como é fanfarrão, poucos acreditam nas suas ponderações.

O “anãozinho” norte coreano vai na mesma trilha. Provoca através da mídia o falastrão americano só para escutar o que vai do ocidente para o oriente.

Acho que nenhum dos dois tem condições de governar nada. O americano ainda poderia governar um fusquinha 1970 e o norte coreano um lança foguete de plástico.

Para mim, tudo que o “anãozinho” mostra naqueles desfiles espetaculares de foguetes e outras coisas pelas praças de Pyongyang, é de isopor, oco por dentro, tentando amedrontar o planeta. Duvido ser a Coreia do Norte uma potência nuclear. Pago pra ver!

O americano é “pirado” e nada duvido dele. Tem armas de verdade e pode explodir uma guerra mundial num apertar de botão.

Mas como aprendi desde cedo de que louco não joga pedra em louco, o norte coreano blefa pois está com seu povo em uma situação de penúria. Aí solta um foguetinho de São Joao para dar medo ao planeta.

Como o americano não tem medo de nada, vai pro facebook e detona o anãozinho.
É guerra de Blefador e Falastrão.

É mais fácil o Sargento Garcia pegar o Zorro do que o blefador norte-coreano soltar um foguete em direção ao estado americano.

Dois patetas irresponsáveis que colocam seus povos em polvorosa.


Eduardo Póvoas.
Imprimir