Imprimir

Opinião

Retratos do Brasil V - O Salvador da pátria e a salvação do país

Eustáquio Rodrigues Filho

Hoje se encerra a série Retratos do Brasil. Dividida em 5 episódios, este último será diferente na forma, mas com um conteúdo ainda mais importante.

De tudo o que o povo brasileiro precisa - e precisa de muita coisa! - que não falte em 2018 o Amor. Não o amor banalizado. Não o amor superficial. Mas aquele que é personificado na figura do nosso Deus.

Aquele amor profundo que se manifestou e ainda se manifesta de várias formas. Aquele amor de mãe para filho; aquele amor que José sentiu por Maria; que Marília sentiu por Dirceu; que Romeu sentiu por Julieta; que eu sinto por Eliângela; mas sobretudo aquele amor manifestado por Deus na obra de Jesus Cristo.

O Brasil precisa desse amor. O povo brasileiro precisa desse amor. Não precisa de salvadores da pátria manifestados naqueles que prometem toda sorte de mentiras, que desprezam a ética, desprezam o ser humano e vivem chafurdados na lama. Precisa de salvação, manifestada Naquele que promete ser a verdade, a luz, o caminho e que pode nos conduzir a uma vida plena e abundante de amor. Embora a nação tenha quase todos os representantes eleitos como mentirosos patológicos, precisamos da Verdade. Embora o país esteja acostumado com a tarifa de luz mais cara do mundo, não é dessa luz que falo. Embora o Brasil tenha os caminhos mais esburacados e ondulados do ocidente, necessitamos trilhar o verdadeiro Caminho.

Que 2018 sejamos atentos e críticos ao que acontece ao nosso redor e nos centros de poder. Mas que também estejamos atentos em demonstrar amor pelas pessoas mais próximas e pelo próximo. Que possamos não só enxergar, mas ver. Que possamos não só escutar, mas ouvir de verdade. Povo brasileiro: abram os olhos, abram os ouvidos, mas sobretudo abra o coração, deixe o amor entrar e transbordar. Embora isso seja algo abstrato demais, etéreo ou incompreensível, não se engane! O amor é palpável, simples, profundo e ele existe! A Bíblia nos diz que no fim dos tempos restará a fé, a esperança e o amor. E que o mais importante de tudo isso é o Amor. Portanto, ame (de verdade) e que 2018 e todos os outros anos seguintes sejam repletos de Amor.


Eustáquio Rodrigues Filho
Imprimir