Imprimir

Opinião

Com que roupa que eu vou?

Orlando Antunes

Este ditado vem desde o tempo do "zaguaia"- Com que roupa que eu vou ? Na realidade é mais uma metáfora. Destas que aparecem na Biblia. O significado é saber como que eu vou disputar um campeonato de futebol profissional, onde nenhum time da Capital tem estádio próprio para mandar os seus jogos. Aliás; nem a Federação os tem. A Arena é muito cara e o Dutra é um mistério.
 
Além do mais, exceto Cuiabá e Luverdense que estão inseridos na série C, e por isso têm uma boa estrutura; os demais correm de "pinico" na mão. Ou seriam pires. Mixto e Dom Bosco já se acostumaram com a atual "pequinês" e não vão fazer loucura, preferindo trabalhar com jogadores da terra. Pode até ser uma saída, pois pelo menos vão honrar os salários dos operários jogadores.
 
Sinop e União de Rondonópolis são promessas do interior e estão quase prontos para a competição. O mesmo não se pode dizer de Poconé, Ação e Araguaia , que deverão ser meros coadjuvantes, brigando para não cair. Aliás, Poconé e Ação subiram de divisão sem disputar qualquer partida da segundona. Por falta de clubes ela não existiu.
 
E o Chicote da Fronteira ?
 
Notaram que deixei para falar o CEOV por último e por uma justa razão. Ainda no ano passado, um tal de Cesar Gaúcho , que se dizia presidente; anunciou a contratação do técnico Estevam Soares e uma comissão técnica inteira de fora, além de um "pacote" de 28 jogadores que viriam juntos. Duvidei da fanfarronice do tal de Gaúcho e não errei. O "papudo" abortou a operação e já nem está mais no clube. O caminho mais barato foi trabalhar com Valdemir Silva e seu irmão Ramiro (fizeram sucesso no Dom Bosco).
 
O que começou errado pode até dar certo, pois trouxeram um técnico da 3a. divisão de Goiás e alguns jogadores baratos. Daqui vão juntar o que sobrou de outros clubes e de alguns times amadores. A única coisa boa que ficou foi o arrendamento do CT do Brasil Central, o que já é um bom começo.


Orlando Antunes do site Futebolpress e da Radio MegaFM
Imprimir