Imprimir

Opinião

O que queremos para Mato Grosso em 2018?

Max Campos

Todo e qualquer ser humano é dotado de acertos e falhas... 

Confiança, Seriedade, Trabalho, Planejamento e Trabalho de Equipe são inerentes às Políticas Públicas que não é e nunca será uma tarefa fácil. 

Entretanto como citado acima alguns setores não estão ajustados na atual gestão e chegamos a esse ponto. 

Como Servidor Público do meu querido Mato Grosso a minha preocupação é a mesma que outros 100.000 servidores estão neste momento vivendo. 

Existe um alto grau de INSATISFAÇÃO. 

Todos temos problemas sem dúvidas porém quando nos propomos a algo maior como gerir todo um Estado as consequências são iguais ao tamanho daquilo que se propôs a fazer. 

Estou JUNTO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS vivenciando a mesma agonia, ouço mais do que falo pois sei que muitos são pais de família e até o mais rico empresário sabe que todo começo de ano parece que desaba contas para serem pagas e a Situação parece piorar ainda mais.

Torço para que nosso Estado entre verdadeiramente nos  trilhos do crescimento econômico que também passa pelos SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS pois seus subsídios ficam aqui mesmo e é o que faz o mercado girar através do comércio local, escola, tributos, alimentação, etc. 

Contudo tenham confiança e certeza que continuaremos a desenvolver nosso trabalho como PRESTADORES DE SERVIÇOS A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA para que todos os mato-grossenses vejam e entendam que apesar dos pesares NÃO FOMOS, NÃO SOMOS E JAMAIS SEREMOS CULPADOS POR ALGUMA CRISE QUIÇÁ FINANCEIRA. 

Estamos em um ano atípico, este ano de 2018 é ano de eleição. 

A sociedade está mais atenta, os CIDADÃOS MATO-GROSSENSES estão mais conscientes da IMPORTÂNCIA DE SEU VOTO depositado nas URNAS. 

Se tornar SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO requer sacrifícios na vida, noites em claro, investimento nos estudos, lazer nem pensar devido a cada dia o nível de concorrência ser mais capacitada e letrada.  Basta observar os índices de inscritos a cada concurso aberto. 

Por isso a DEMONIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO aplicada pela mídia estatal é uma ação além de estapafúrdia muito burra pois o SERVIDOR PÚBLICO é o maior PATRIMÔNIO que o Estado possui. 

O que deveria ser uma parceria tem se tornado uma verdadeira guerra que em tempo algum após anos de convivência harmoniosa desabou. 

O que houve com nossos líderes? 

É preciso ter o Espírito de RENOVAÇÃO em todos os sentidos e setores.  

Particularmente a INDEFINIÇÃO ELEITORAL de 2018 se da mais por conta dos ERROS do que dos ACERTOS por isso se tornou um jogo de xadrez partidário. 

É preciso um MOMENTO DE REFLEXÃO para fazer as mudanças necessárias e ajustar a máquina de modo que um Estado Rico com enorme potencial como o nosso MATO GROSSO não cai na Penumbra de mais escândalos  a nível nacional de CORRUPÇÃO que SIM é uma METÁSTASE que nos atingiu e criou essa crise e tampouco se torne um Rio de Janeiro e o pior sem PRAIA. 

Temos amor por esta terra e precisamos ter consciência política para escolher com sabedoria quem irá olhar com esse mesmo amor pela gente que vive nela. 


Max Campos é Servidor Público Estadual.
Imprimir