Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política Cultural

Suspensa

Ação que previa desocupação dos artesãos do Beco da Matriz é suspensa por tempo indeterminado

Foto: André Garcia Santana/ Olhar direto

Ação que previa desocupação dos artesãos do Beco da Matriz é suspensa por tempo indeterminado
Depois das reivindicações e de oferta de resistência, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu por tempo indeterminado a votação do projeto que previa a remoção dos artesãos do Beco da Matriz, na região central de cidade. O órgão alega não haver ainda um projeto consistente para a readequação do local, tampouco uma proposta adequada à realocação dos trabalhadores.


Leia mais:
Contra ameaça de remoção, artesãos do Beco da Matriz se unem e promovem abaixo-assinado

Antes da decisão, um documento do Ministério Público (MP) determinava que as barracas fossem retiradas na quinta-feira, 24. A ação afetaria de forma direta e indireta, mais de 300 trabalhadores.

Mobilizados por essa ameaça, os artesãos se organizaram deram início a um abaixo-assinado que, até ontem, contava com cerca de 15 mil nomes. Em reunião na Câmara Municipal na última terça-feira, 22, eles também apresentaram aos vereadores suas exigências e pediram que Prefeitura e MP não retirem a categoria do local. A proposta original do poder público era transformar o Beco em um calçadão.

De acordo com um projeto do o vereador Dilemário Alencar (PTB), o espaço poderia servir como um calçadão, porém de utilidade exclusiva do comércio de artesanato gastronomia, atividades já desenvolvidas no local.

A sugestão foi acatada pelos artesãos, que aguardam agora o desenrolar dessas propostas, que serão reelaboradas e passarão ainda por votação na Câmara Municipal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet