Notícias / Arena Pantanal

03/12/2013 - 15:39

Cuiabá e Curitiba são as sedes que mais preocupam por conta de atraso

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Cuiabá e Curitiba são as sedes que mais preocupam por conta de atraso
Cuiabá e Curitiba. Essas são as duas – das 12 – cidades-sede que mais preocupam a Fifa. Isso porque internamente a entidade já parece aceitar que estes estádios não ficaram prontos até o prazo máximo – fim de dezembro. Em Cuiabá obra só deve ficar pronta a partir da metade de janeiro.

Veja mais:
Polícia conclui que incêndio na Arena Pantanal foi criminoso; investigação encontrou dois focos
Gramado da Arena começa a ser plantado no fim da semana; Cadeiras irão até metade de janeiro

Estes segundo a entidade são os estádios mais atrasados e não há chance de que estejam prontos até o dia 31 de dezembro. O principal problema na Arena Pantanal foi a denúncia que estaria acontecendo um superfaturamento na aquisição dos assentos.

Por conta de todo o imbróglio, a instalação das cadeiras atrasou e tudo deve estar pronto na metade do mês de janeiro, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Outro fator é o plantio de grama do estádio que foi adiado várias vezes e deve começar a ser plantado no fim desta semana – provavelmente entre quinta (5) e sexta-feira (6).

O problema é que o gramado precisa de dois meses para se fixar no solo, o que pode adiar a entrega do estádio para o início de fevereiro. Isto não seria bom para o governo que precisa realizar eventos-teste antes do Mundial de 2014.

“A obra estará pronta em dezembro, conforme já avisamos à Fifa. Somente os trabalhos com assentos irão entrar no mês de janeiro”, ressalta o secretário extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

A situação no Paraná é pior. A Arena da Baixada foi uma das últimas a começar as obras e só está 83% concluída. Com o andamento, o estádio só deve ficar pronto em fevereiro de 2014. O gramado do estádio não será plantado em mudas – de acordo com recomendações iniciais da Fifa – e sim em rolos, como no estádio do Maracanã.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por HIGOR, em 04/12/2013 às 15:18
Concordo plenamente com vc clari, muitos não sabem da historia paranaense e nem a situação atual do paraná si a infra-estrutura mato grossense fosse igual a dela acho que o transito fluiria melhor teríamos condições e uma vida melhor.
por Marco Antonio, em 04/12/2013 às 09:56
Ainda criaram uma secretaria para aumentar as despesas do estado.
por clari, em 04/12/2013 às 08:33
Pra Vc ILSE , mais respeito aí com o Estado do Paraná .Vc conhece a 3 terceira Capital mundial eleita pela ONU em melhor cidade custo/benefício para morar ? Vc conhece Curitiba a Foz do Iguaçu sem falar em Londrina e maringá ou Cascavel ?Estude primeiro e depois diga algo quanto ao Estado do Paraná não preciso nem falar do porto de Paranaguá um dos maiores porto da América latina.Vc já andou de onibus pelas 4 sentidos norte,sul,leste e oeste pagando só uma passagem ?Lá tem disso.Pesquise e depois fala pra não passar vexame.
por Ademir, em 03/12/2013 às 22:31
Parabéns Governador pela sua ineficácia, falta de pulso em cobrar destes empreiteiros, e falar que não tem mais prazos, tem de aumentar gente, turnos, e o que foi combinado com a FIFA depois de mais três postergações de inauguração, entregar, quanta vergonha!!!
por Ilse, em 03/12/2013 às 18:22
Não por acaso, o governador de Mato Grosso é um paranaense...
por Cicero, em 03/12/2013 às 17:06
Todo mundo sabia que o estádio Arena Pantanal não seria entregue no prazo. Por que o espanto?
por Ademir, em 03/12/2013 às 16:58
A Arena Pantanal foi a primeira a começar, e a de Curitiba que foi a última a começar, pode entregar primeiro e deixar Cuiabá como a sede mais atrasada do mundo na entrega dos estádios, que vergonha!!!
Sitevip Internet