Notícias / Arena Pantanal

03/12/2013 - 17:55

Fifa prorroga prazo para entrega da Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Faltando 191 dias para a abertura da Copa do Mundo, a Arena Pantanal, em Cuiabá ganhou um novo fôlego para a conclusão das obras. Influenciada por atrasos em três cidades, incluindo São Paulo, onde ocorreu na semana passada um acidente com mortos na Arena Corinthians, a Fifa decidiu abrir exceção e prorrogou o prazo de entrega para o final de fevereiro.

Leia mais:
Polícia conclui que incêndio na Arena Pantanal foi criminoso

Com menos de 90% da obra concluída e com muitas ações pendentes, a Arena Pantanal não deve ficar pronta este mês como prometeu o Governo do Estado. As cadeiras ainda não foram montadas e sequer a grama foi plantada. Os trabalhos estão concentrados no entorno, no acabamento interno, na instalação da TI e cobertura. Ainda há muito o que fazer no canteiro de obras.

A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) bateu o pé com o prazo de 31 de dezembro, mas admitiu que poderia haver ‘um atraso de 15 ou 20 dias’ na entrega. Com o estabelecimento de um novo prazo, todos respiram aliviados. No entanto, a obra entrará o ano com a luz vermelha acesa, já que com a proximidade da Copa, restará pouco tempo para os testes necessários, antes da bola rolar pelo Mundial 2014.

Abertura - Faltando três dias para o sorteio dos grupos da Copa, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke reafirmou que, mesmo com o acidente na Arena Corinthians, o jogo de abertura do Mundial está confirmado para o estádio do Corinthians. “Recebemos informações técnicas a respeito do que aconteceu em São Paulo e confirmamos a abertura da Copa em São Paulo”.

Joseph Blatter, o presidente da Fifa, crê que o estádio do Corinthians ficará pronto a tempo. “Os problemas que temos atualmente em relação aos estádios são tão pequenos que podemos fechar nossos olhos”, disse Blatter.

Depois de exigir que os seis estádios que faltam para a Copa estivessem prontos até o fim deste mês, Valcke afirmou que a entidade abrirá uma exceção e prorrogará o prazo para o fim das obras na Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal. Estes são os estádios que mais preocupam a Fifa atualmente.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Maraisa, em 05/12/2013 às 08:02
E não entendo Governador e Secopa, todos, digo todos sabem e vem o que acontece, passam pelas obras todos os dias, e o senhor diz que estão trabalhando, é porque a imprensa o senhor colocou no bolso, se tivéssemos uma imprensa séria, estaria fazendo todos os dias flagrantes de falta de trabalhadores, canteiros vazios sem ninguém trabalhando, nada de trabalho nos fins de semana, a partir das 17:00hs se tem algun gatos pingados trabalhando vão embora, e querem que esteja pronto como, digo, está chamando o povo de burro. Por favor nos leve mais a sério.
por mario silva, em 04/12/2013 às 18:56
sou cuiabano nato e trabalho no aeroporto marechal rondon as obras por aqui esta em uma velocidade de tartaruga, pode até ficar pronta antes do jogos mas falta a se fazer principalmente do lado interno do aeroporto nao tem estrutura para receber aeronaves de grande porte, a taxi way só vive fechada por conta de um buraco que a quatro anos tentam fechar,e a poucos dias varios comandante reclamaram do trafego aereo pois não tinha box livre para estacionar a aeronave tiveram que esperar sobrevoando, esse aeroporto que vai receber a copa???
por Gean, em 04/12/2013 às 15:25
Uma vergonha ser prorrogado pela quinta vez a entrega deste estádio, não temos nada a comemorar, só fracassos, só ingerência deste desGoverno, só prazos nunca cumpridos, nada de multas a estas empreiteiras, Mato Grosso está passando por uma péssima imagem lá fora, de um total descompromisso com coisas sérias, como será na Copa, se nada conseguem fazer...
por Alexandre, em 04/12/2013 às 08:15
Deveriam manter o prazo estipulado anteriormente.... do jeito que o povo é, aumentando o prazo eles descansam novamente e não vão entregar a tempo, como sempre...
Sitevip Internet