Notícias / Copa 2014

30/12/2013 - 15:01

Com 71 anos, aposentado 'fiscaliza' obras da Copa do Mundo e conhece Arena de perto

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Com 71 anos, aposentado 'fiscaliza' obras da Copa do Mundo e conhece Arena de perto
O aposentado Galdino Fonseca Costa, 71, teve a oportunidade de conhecer de perto as obras na Arena Pantanal, em Cuiabá. Desde abril, quando a demolição do antigo estádio Verdão – do qual ele era espectador assíduo – começou, Galdino tem acompanhado não só a construção do estádio, mas também as obras de mobilidade urbana.

Veja mais:
Arena Pantanal está entre os estádios que preocupam governo após jogos da Copa do Mundo 2014
Devido a chuvas, viaduto da MT-040 deve ter entrega adiada; vídeo e fotos

“Como muitos cuiabanos demorei em acreditar que nossa cidade realmente seria umas das 12 sedes para Copa e, logo que confirmado, foi uma alegria imensa... fiquei muito curioso e resolvi conhecer todas as obras", disse Galdino que deu o nome de ‘Copa Tour’ para as visitas.

O aposentado começou as visitas sozinho, mas depois de algum tempo a filha Sônia Regina Guimarães, resolveu acompanhar o pai. O tour começa sempre nos domingos na parte da manhã: “Papai é quem define o roteiro do acompanhamento das obras".

“Muitas pessoas só passam pelas obras e é diferente de quem vai lá ver detalhes e os resultados das mudanças que acontecem", disse Sônia que publica e fala das obras em sua página na Rede Social.

“Para mim o mais legal foi ver outras amigas fazendo o mesmo. Levando seus pais nas obras e fiscalizando e acompanhando. Várias vezes reunimos grupos de amigos nas obras. Às vezes as pessoas reconhecem o papai e perguntam sobre as obras e ele fala com detalhes de cada uma”, relatou ela.

Galdino relembra as dificuldades que a população enfrentava para transitar por Cuiabá: “Quase não tinha ônibus, para o Coxipó tinha ônibus umas três vezes por dia, apenas saindo da 13 de junho e Joaquim Murtinho, que tinham chão de pedra... nem asfalto havia nas outras ruas do Centro. E pensar que em breve teremos o VLT na Prainha. Eu me lembro da avenida quando era de chão batido e córrego aberto. É emocionante vivenciar todas essas mudanças na minha cidade".

Ainda diz que com a construção da Arena será uma forma de atrair os cuiabanos para o estádio: “Eu e minha esposa viemos na inauguração do estádio Verdão, numa tarde de abril em 1976. Por dias só de falava nisso na cidade e no dia as arquibancadas estavam cheias de famílias, jovens... A rivalidade entre os times estaduais era muito grande, acredito que com a estrutura boa os times tenham mais condições de trazer novamente o público ao estádio", afirmou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet