Notícias / Arena Pantanal

06/01/2014 - 16:05

Preocupado, Jérôme Valcke volta à Cuiabá no dia 22 para nova inspeção na Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Preocupado, Jérôme Valcke volta à Cuiabá no dia 22 para nova inspeção na Arena
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) informou ao Olhar Copa que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke deverá vir a Cuiabá no dia 22 de janeiro para verificar como andam as obras para o Mundial de 2014. Arena Pantanal é o principal foco.

Veja mais:
Sem relaxar, Jérôme Valcke volta à Cuiabá em Janeiro para acompanhar obras
Governador Silval Barbosa vistoria obras da Copa do Mundo em Cuiabá

O principal foco do francês será a Arena Pantanal, palco de quatro jogos da fase de grupos do Mundial de 2014. De acordo com o último percentual divulgado pela Secopa o estádio está com 90% de conclusão e segue com os trabalhos de acabamento interno. O gramado já foi plantado e deve estar fixado no solo até meados de fevereiro.

Valcke virá ao país para acompanhar as obras nas cidades com situação ‘crítica’. As cidades visitadas serão Manaus, São Paulo, Cuiabá e Rio. A Fifa parece não ter visto com bons olhos o adiamento da data de entrega das arenas para o mês de março e parece fazer uma pressão nos governos para que as obras terminem bem antes do último prazo.

Em seu artigo publicado no site da Fifa, o secretário-geral disse que a Fifa “não pode relaxar e dormir sobre os próprios louros" e deve acompanhar de perto as obras que estão acontecendo para o Mundial de 2014. Ele ainda cobrou no artigo que os eventos-teste sejam feitos o quanto antes para adequar os estádios para a Copa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por tião, em 07/01/2014 às 11:17
esta arena pantanal é o sinônimo, o retrato, da total incompetência dos gestores estaduais....já faz mais de 4 anos da escolha de Cuiabá como sede da copa.....QUATRO ANOS...e ainda não terminaram esta porcaria de estádio....
por Ilse, em 07/01/2014 às 05:17
è triste constatar como é que Mato Grosso um estado com um enorme potencial para ser desenvolvido, foi parar em mãos de gestores tão incompetentes. A SECOPA é um exemplo claro disso. Com tanto dinheiro que se tem notícia que já foi injetado ali, não há como entender o porquê de atraso e outros problemas nas obras da copa.
por Elvis Crey, em 07/01/2014 às 04:39
O que foi que o Bruxo Mexicano disse mesmo?
por JOSÉ, em 06/01/2014 às 19:16
Sê arrependimento matasse esse Jérôme já estaria morto
Sitevip Internet