Notícias / Arena Pantanal

10/01/2014 - 10:50

Atraso nas obras Arena Pantanal sobrecarrega o Dutrinha que padece sem recursos para ampla reforma

Da Redação - Laura Petraglia

Foto: Tchélo Figueiredo

Atraso nas obras Arena Pantanal sobrecarrega o Dutrinha que padece sem recursos para ampla reforma
O atraso na conclusão das obras da Arena Pantanal sobrecarrega a agenda de eventos do estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, que mais uma vez vai atender as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileiro e, com isso, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude fica impossibilitado de passar pela ampla reforma que necessita.

“Com a agenda sobrecarregada, o estádio, antigo, não pode ser paralisado para a reforma que precisa e todos sabemos disso. Mas está em melhor condição de funcionamento do que em anos anteriores”, diz Pedro Filho, administrador do estádio Presidente Dutra.

Telhado metálico da Arena Pantanal tem instalação concluída

O administrador diz que o Dutrinha precisa de uma ampla reforma, contudo, lembra que para isso é preciso recurso, já que a Secopa não tem vem cumprindo o que foi anteriormente combinado.

“A Secopa agora diz que não tem como ajudar; mesmo assim, a Secretaria de Esportes está cumprindo o que foi combinado com a Federação Mato-grossense de Futebol e a própria Secopa para sediar os jogos oficiais até a Arena Pantanal ficar pronta, o que deveria ter acontecido em dezembro de 2012”, lamenta Pedro Filho.

Claudemir Bernardes, diretor de Desporto, esclarece que o orçamento da secretaria municipal é pequeno, mas que apesar disso o gramado foi revitalizado e a estrutura física esta atendendo a todas as competições realizadas ali, além de alguns treinos dos clubes, sem o pagamento de qualquer taxa.

A partir do dia 19 de janeiro, abertura do Campeonato Estadual, o Dutrinha será sede de jogos em todos os finais de semana, de quinta a domingo.
por marcus coelho, em 10/01/2014 às 16:05
Eu nao vou ser saudosista nao, deveria e por abaixo esse monte de lixo, e aproveitar o espaco para construir algo para o povo de verdade. Uma escola, clinica ou hospital que vai ser melhor aproveitado. Ja que gastamos uma grana, na arena e nosso futebol nao merece nem isso, nao temos nem time e campeonato para tal.
por Valdenir, em 10/01/2014 às 13:49
Uma pena que o nosso querido "dutrinha" seja tão desprezados pelos nossos governantes. Lembram dos torcedores/eleitores apenas na época da caça aos nossos votos. O futebol de mato grosso não é conhecido no restante do país por culpa dos nossos políticos incompetentes e mentirosos.
por Gumercindo do Dom Aquino, em 10/01/2014 às 11:30
Tantos prefeitos que se dizem esportistas passaram pela prefeitura e nada fizeram apesar de tantas promessas em suas campanhas. Mentiram e por isso são culpados pela péssima situação dos nossos clubes tradicionais. Uma vergonha a nossa capital não ter um estádio municipal decente e confortável.
Sitevip Internet