Notícias / Arena Pantanal

09/04/2014 - 10:12

Arena Pantanal pode receber grande clássico durante a Copa do Mundo; entenda

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Arena Pantanal pode receber grande clássico durante a Copa do Mundo;  entenda
A Arena Pantanal poderá não ficar muito tempo sem jogos após as quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Isso porque o amistoso que é cogitado na cidade, envolvendo o Corinthians (SP), deve ficar para depois do dia 24 de junho, quando Cuiabá não terá mais compromisso com a Fifa. Com isso há a possibilidade da realização de um clássico no novo estádio cuiabano, envolvendo um rival da equipe do Parque São Jorge.

Veja mais:
Grandes times são aposta para aumentar público da Arena; São Paulo pode ser o próximo
Santos pode levar jogo do Brasileirão para a Arena Pantanal; Secopa confirma interesse

A idéia é que o time paulista enfrente um grande rival em junho ou julho, período em que a Copa do Mundo estará acontecendo. Isso porque Cuiabá só receberá quatro partidas do Mundial de 2014, portanto após o dia 24 de junho (data do último jogo na cidade, entre Japão e Colômbia), o estádio se despede da competição.

A pretensão do Corinthians era realizar dois amistosos contra equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, porém, as conversas não avançaram: "Tivemos algumas sondagens para jogos fora que não se concretizaram, como atuar no Paraguai. Também teve um convite para o time jogar em Cuiabá. Aguardamos a confirmação e não finalizaram", disse ao Estadão o supervisor de futebol Saulo Magalhães.

Como faltam poucos dias para a estréia no Brasileirão, nenhum outro jogo-treino deve acontecer até a paralisação para a Copa do Mundo. É justamente neste período que a equipe paulista pretende realizar outros amistosos: "Para essa pausa da Copa ainda não tem nada agendado, mas o que não deu certo agora deve ficar para o fim de junho", explica Saulo.

Outro que já manifestou desejo de atuar novamente na Arena Pantanal é o Santos (SP). Após realizar o primeiro jogo do estádio, os dirigentes da equipe do interior paulista já trabalham para trazer algumas partidas do Campeonato Brasileiro para a cidade. A partida contra o Atlético Mineiro, no dia 18 de maio, é uma das que podem ser realizadas em Cuiabá.

O Secretário Maurício Guimarães, confirmou através da assessoria de imprensa que “os diretores do Santos apresentaram este interesse após o fim do evento. Há sim a possibilidade da partida acontecer”. Porém, ainda não há nada confirmado e a realização da partida ainda será discutida.

Outras partidas envolvendo grades clubes do cenário nacional do futebol, dependem exclusivamente da campanha das equipes mato-grossenses na Copa do Brasil. Isso porque, se o Cuiabá vencer o Barbalha (empatou o primeiro jogo em 0x0, jogando fora de casa), enfrentará o Internacional (RS). Já o Rondonópolis precisa vencer o CRB (AL) (empatou o primeiro jogo em 2x2, jogando em casa) para enfrentar o São Paulo (SP), caso a equipe paulista saia vitoriosa do confronto contra o CSA (AL).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por adrielle ribeiro, em 04/09/2014 às 18:44
são paulo vou ir no seu jogo ce Deus quiser (y)
por Alzira Ferreira Dias Basso, em 10/04/2014 às 11:22
E o hospital regional da cidade de sorriso, ((hospital responsabilidade do Governo Estadual) estava faltando até "saco para fazer xixi", pra paciente que tem dificuldade de sair da cama,os pacientes estão comprando, tampinha pra fechar o soro tambem ta faltando......mas tem tem dinheiro pra "SECOPA".
por Gustavo Pedroso, em 10/04/2014 às 07:00
Até aqui Queijinho? Votê!!
por Carlos Nunes, em 09/04/2014 às 16:55
Pois é, a Arena vai custar mais de MEIO BILHÃO DE REAIS e agora vai ser uma correria para ver quem quer jogar aqui - é claro que os times que vierem terão um lucro enorme, senão não vem. Taí a diferença entre investir em futebol e investir na Saúde, por exemplo. Na Saúde, poder-se-ia atender melhor idosos, crianças, enfim todos que precisassem de atendimento (e olha que são muitos) - de vez em quando morre alguém por falta de leitos, e principalmente de UTIs, agora investir em futebol é isso aí - tem que correr atrás dos clubes famosos para ver se algum vem prá cá.
por Alexandre Bregunci, em 09/04/2014 às 13:32
Nem mesmo vir pra Cuiabá, nem tanto pelo Santos, mas sim, pelo grande Campeão da Libertadores da América, o Galo forte e vingador Atlético Mineiro.
Sitevip Internet