Notícias / Mobilidade Urbana

27/09/2013 - 17:01

Secopa nega denúncia de que asfalto terá que ser refeito em viaduto

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Secopa nega denúncia de que asfalto terá que ser refeito em viaduto
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa) negou que o asfalto do viaduto da Sefaz terá de ser refeito por conta de uma suposta qualidade ruim do serviço. Segundo a denúncia apontada em um site da capital, a composição ideal para regiões de altas temperaturas e grande fluxo de veículos não foi utilizada.

Veja mais:
Consórcio deve entregar viaduto da Sefaz esta semana, mas inauguração não tem data; veja imagens
Praticamente pronto para entrega, viaduto da Sefaz recebe sinalização viária; várias fotos

A publicação supõe que se a denúncia for confirmada, o consórcio deverá refazer todo o trecho que não possui o asfalto indicado. Com isso a entrega ainda não seria feita nos próximos dias como é o esperado. A Secopa não chegou a anunciar nova data para inauguração.

A assessoria de imprensa da Secopa negou as denúncias feitas pelo site: “Nós não confirmamos esta informação, o viaduto ainda não foi concluído. Precisam ser feitos alguns ajustes normais do fim da obra”.

“Os técnicos da Secopa foram até o local e disseram que está tudo em ordem e que estão sendo feitos os trabalhos de sinalização viária e as obras de acabamento e arborização no entorno do viaduto. A denúncia não se confirma”, reitera a assessoria de imprensa da Secopa, batendo na tecla de que a obra ainda não foi entregue.

O mesmo problema pode ter sido a causa do adiamento da inauguração do viaduto do Despraiado, que deveria já ter sido entregue pela secretaria e pelo governo e sofreu várias alterações na data. O material utilizado não era o ideal.

Localizado nas proximidades do Pantanal Shopping, o viaduto da Sefaz tem 278 metros em formado de ferradura. Ele é constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou ter acesso ao Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado. Ainda não foi estipulada a data de entrega.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet