Notícias / Geral

12/12/2013 - 10:31

Helmute e Leitão negociam com a Caixa patrocínio para o Luverdense em 2014

De Brasília – Vinícius Tavares

Foto: Luis Felipe Nischor - Assessori

Reeleito por mais dois anos

Reeleito por mais dois anos

O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, reuniu-se nesta quarta-feira (11.12), em Brasília, com o superintendente Nacional de Promoções e Eventos da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, para pedir incentivo financeiro do banco ao clube de Lucas do Rio Verde. Após a Copa do Mundo de 2014, o Luverdense poderá mandar alguns de seus jogos da Série B na Arena Pantanal.

De acordo com o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que participou do encontro, a Caixa dispõe de um programa que patrocina times de futebol. O banco já destina mais de R$ 95 milhões distribuídos a times que estão jogando nas séries A e B do campeonato brasileiro.

Leia mais:
Helmute Lawisch é reeleito para presidir Luverdense por mais dois anos
Luverdense quer mandar jogos da Série B na Arena Pantanal em 2014

“A Caixa tem que enxergar o potencial que esse time possui. Eles estão investindo intensamente para alavancar o clube, que é novo, com apenas 10 anos, mas já tem colhido o reconhecimento”, disse o deputado ao lembra que o Luverdense jogará a série B do campeonato brasileiro em 2014.

O presidente do clube reconheceu que um patrocínio desse porte é um enorme incentivo. “Somos um time novo se comparado com os outros, mas estamos nos realçando e crescendo. Tudo com muito esforço. Obter um patrocínio desse nível é um estímulo para continuar buscando cada vez mais aperfeiçoar o nosso trabalho”, afirmou Helmute Lawisch.

Uma nova reunião ficou marcada para janeiro de 2014, quando serão analisadas as propostas.

Helmute Augusto Lawisch, foi reeleito, por unanimidade, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira à noite, para comandar a diretoria do clube durante o biênio 2014/15. Depois de conseguir um bom desempenho em 2013, chegando às oitavas de final da Copa do Brasil e garantindo o acesso à Série “B” do Campeonato Brasileiro 2014, Helmute disse que a partir de agora o clube começa a trabalhar com uma nova filosofia, de forma empresarial.

“Precisamos mais do que nunca fazer com que o Luverdense cresça fora de campo. Nesses dez anos, buscamos nosso espaço no futebol e obtivemos grandes feitos, a Série B no próximo ano é prova disso. Mas de agora em diante, o Luverdense precisa ser gerido realmente como uma empresa. Vamos estruturar os departamentos já existem e criar os que ainda não existem. Enfim, precisamos ser grandes dentro e fora de campo”, ressaltou Helmute, em entrevista coletiva concedida esta semana.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet