Notícias / Arena Pantanal

12/12/2013 - 17:45

Representantes da Rede de Controle visitam a Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação

Representantes da Rede de Controle visitam a Arena Pantanal
Como parte da atividade que faz parte do 1º Encontro das Redes de Controle do Centro-Oeste realizado na capital mato-grossense, cerca de 30 representantes de 17 instituições de controle externo da região Centro-oeste e Sul do país visitaram, na tarde desta quinta-feira (12.12), as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá.  Participaram da visita representantes de Goiás (TCU), Santa Catarina (TCE, MPF e TCU), Mato Grosso do Sul (TCU, Receita Federal, CGU, MPF e DENASUS - auditoria do SUS), Paraná (MPC) e Mato Grosso (MPC, Receita Federal, MPE, TCU e MPF).

Leia mais:
Termina içamento da estrutura metálica da cobertura da Arena Pantanal
Helmute e Leitão negociam com a Caixa patrocínio para o Luverdense em 2014


A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Adjunto de Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) Alysson Sander de Souza e pelo engenheiro responsável pela obra João Paulo Curvo no escritório instalado no ginásio Aecim Tocantins. Os integrantes da Rede de Controle participaram de uma apresentação sobre o desenvolvimento da construção desde o projeto, desenvolvido com responsabilidade ambiental, até a fase atual.

Visita in loco - Depois da palestra, os visitantes foram convidados a conhecer a Arena Pantanal. Passaram pelos vestiários, que recebem o acabamento e pelo local onde os atletas vão passar para entrar em campo, que já está com o gramado plantado. Em seguida, todos foram levados ao espaço destinado à imprensa mundial e camarotes da Fifa.

Instituições participantes da visita à Arena Pantanal

DENASUS – Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde
CGU – Controladoria-geral da União
MPC - Ministério Público de Contas
MPE – Ministério Público Estadual
MPF – Ministério Público Federal
RFB – Receita Federal
TCU - Tribunal de Contas da União

A Arena Pantanal é a principal é considerada a principal obra para a Copa do Mundo Fifa 2014 em Cuiabá. Orçada em R$ 570 milhões, vai receber quatro jogos do mundial de futebol e terá capacidade para mais de 40 mil torcedores. Cuiabá vai receber as seleções da Austrália, do Chile, da Rússia, Coreia do Sul, Bósnia, Nigéria, Colômbia e do Japão. Com informações da assessoria

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet