Notícias / Mobilidade Urbana

30/12/2013 - 08:17

Liberado há menos de duas semanas, novo asfalto da Estrada do Moinho já apresenta buracos; fotos e vídeo

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Asfalto da duplicação da Estrada do Moinho já está apresentando fissuras

Asfalto da duplicação da Estrada do Moinho já está apresentando fissuras

Após prometer qualidade nas obras da Copa do Mundo, o Governo do Estado terá que agir com mais rigor com as construtoras, se não quiser passar vergonha. Depois do fiasco nas duplicações da rodovia Cuiabá-Chapada dos Guimarães e avenida Juliano Costa Marques (região do Bela Vista) que tiveram que ser restauradas por ordem do próprio governo, mais um consórcio parece cometer o mesmo erro e outra obra de pavimentação terá que ser refeita. A avenida Archimedes Pereira Lima, a antiga Estrada do Moinho, já tem um trecho do novo asfalto passando por séria depreciação pouco mais de uma semana de sua liberação.

Leia mais:
Alterações no trânsito na Estrada do Moinho começam neste sábado
Secopa nega denúncia de que asfalto terá que ser refeito em viaduto

Liberado à população no sábado retrasado (21), para que o outro lado onde está a antiga pista possa ser restaurado, o primeiro quilômetro duplicado da Archimedes Pereira – sentido Coxipó-Centro, na altura da rotatória que cruza com a rua dos Eucaliptos e avenida das Palmeiras, próximo ao córrego do Moinho, até a entrada do bairro Altos do Coxipó, próximo ao Atacadão Tijucal –, está em situação de forte depreciação apresentando inúmeros pontos de fissuras e até buracos nos dois lados da via. Alguns trechos já têm depressão com a terra invadindo alguns pontos da pista. Não há como esconder a péssima qualidade do serviço executado no local.

Neste 1,8 quilômetro liberado ao trânsito, motoristas estão trafegando em um trecho cercado de tela, em baixa velocidade, devido à falta de acostamento e especialmente por causa dos defeitos na pista. Neste domingo, alguns motoristas reclamaram da pavimentação.

“É inacreditável que uma obra da Copa com apenas uma semana de uso já esteja toda arrebentada desse jeito. Não quero crer que esse será o tipo de asfalto que teremos que utilizar”, apontou o autônomo Sérgio Figueiredo, morador do Tijucal, que afirma ser usuário da estrada há anos. “Sonhamos muito com essa duplicação, mas, tem que ser uma coisa bem feita. Estou decepcionado, mas, antes de criticar, vou aguardar para ver se realmente é isso que vão liberar para o nosso uso”, afirmou Figueiredo.

Outro motorista que mostrou decepção foi o vendedor Antônio Araújo Sobrinho, que fez uma cobrança direta ao governador Silval Barbosa: “Governador, o Senhor prometeu que só entregaria obras com qualidade à população. Quero ver a sua atitude com o que está acontecendo aqui na Estrada do Moinho. O Senhor precisa ver de perto essa obra. E tome providências. A população não vai aceitar asfalto casca de ovo”.

Confira em vídeo como estão as obras de duplicação da Estrada do Moinho



A duplicação da Estrada do Moinho compõe o pacote de obras do Plano de Mobilidade Urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. De responsabilidade da construtora Trimec Construções e Terraplenagem, a obra de restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima contemplando a duplicação e o alongamento das pontes sobre o corrégo do Moinho e o Rio Coxipó, está orçada em R$ 23,6 milhões. Seu primeiro cronograma previa a entrega da obra no mês de outubro deste ano. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) flexibilizou o prazo para o primeiro trimestre de 2014.

A reportagem do Olhar Copa não conseguiu localizar nenhum representante do Consórcio Trimec ou da Secopa, nos últimos dois dias, para falar sobre o assunto.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "51"

por Yunes Michel, em 07/01/2014 às 16:14
Quando ministério publico precisou da população (PEC 37), a mesma em peso o apoiou...agora vira as costas para o povo...
por Soares, em 07/01/2014 às 10:47
A bem da verdade o que acontece sempre é que quando abre licitação para esses tipos de obras há junção de empresas para ganhar a concorrência e sempre vence empresas que não tem o minimo de Know-how para executar esses tipos de obras. São funcionários desde o alto escalão até o mais baixo sem o minimo de conhecimento técnico. Tem uma duplicação em frente a minha casa que é uma vergonha.
por elias, em 06/01/2014 às 18:46
senhores entendidos este asfalto nao e o verdadeiro, foi feito para desviar o tyransito da pista velha para executar as travessias aguarde terminar as obras seus entendidos de terraplenagem mais uma com chuva nao se faz terraolegem viu seus entendidos ok
por Valdenir, em 31/12/2013 às 10:38
Eu gostaria de saber se o nosso prefeito e também o nosso governador moram em Cuiabá. Acho que não ou pelo menos não andam pela cidade. Será que eles não enxergam ?? O dinheiro gasto em obras mal feitas é o mesmo recurso que falta na saúde que escraviza a nossa população. Acordem senhores governantes !!!!!!
por Jardel de Almeida, em 31/12/2013 às 08:39
Bom pessoal, eu fiquei nervoso quando passei nesta Avenida do moinho, fiquei muito irritado com os buracos , com o asfalto que dizem novo... Pois bém, parei o carro e vi um senhor que parecia ser encarregado, perguntei pq estava assim? Ele com muita paciência me explicou que foi feito um tratamento somente para desviar o trânsito para fazer a drenagem do outro lado da avenida, e que não é o ASFALTO definitivo, e como pode ser o asfalto definitivo se a obra não foi inaugurada... então gente antes de criticar, e tirar conclusões antecipadas, vamos pelo menos perguntar pra saber da verdade... Temos que ter paciência...
por ROBERTO, em 31/12/2013 às 08:15
BOM SENHORES, ACHO QUE PRIMEIRAMENTE ANTES DOS SENHORES CRITICAREM OS SERVIÇOS ACHO QUE OS SENHORES DEVERIAM PRIMEIRAMENTE, INVESTIGAR POIS PELO O QUE EU E MUITAS PESSOAS PUDEMOS LEVANTAR QUE ESSA PISTA NAO E O ASFALTO DEFINITOVO ISSO É UM TRATAMENTO QUE FOI FEITA PARA DESVIAR O TRANSITO, PARA QUE A CONSTRUTORA PUDESSE TERMINAR A DRENAGEM NA OUTRA PISTA, AGORA QUANDO A OBRA FOR INAUGURADA E SE HOUVER ALGUMA COISA ERRADA AI SIM TODOS PODEREMOS BUSCAR OS RESPONSAVEIS PARA QUE SEJA ENTREGUE UM ASFALTO BOM E DE QUALIDADE.
por Silva, em 30/12/2013 às 23:27
Cuiabano, o CREA não é responsável por fiscalizar qualidade de obras, quem fiscaliza a qualidade das obras são profissionais contratados pelos contratantes , no caso a Secopa.
por Marcelo C., em 30/12/2013 às 22:55
Tá na hora de acabar com esta palhaçada: https://www.facebook.com/groups/intervencaomilitar2014/385835474895697/?notif_t=like
por dede, em 30/12/2013 às 21:33
e uma vergonha o q acontece na br de primavera para rondonopolis so buraco e atolero e o pedagio ta sendo cobrado eta brasil sem lei para os ricos e politicos se tiver eu nao a conheço
por dede, em 30/12/2013 às 21:31
e desde quando em nosso pais tem asfalto procurem onde tem ai me falem por q eu pasei por cinco estados a poucos dias eo q se ve e poco caso com nosso imposto e pouco servisso mas tambe fase o q se politico desvia milhoes e demora 10 a15 anos a ser julgado e quando e ai paga uma multa de 2 a 20 mil e escolhe onde quer ficar preso e ainda dis q nao pode ficar na cadeia por q tem filhos menores e uma piada e ai votem no pt
Sitevip Internet