Notícias / Geral

20/01/2014 - 13:49

Antes de sua visita a Cuiabá, Jérôme Valcke inspeciona a Arena Corinthians

Terra

Foto: Paulo Laizo

Arena Corinthians recebeu a visita de Jérôme Valcke esta manhã

Arena Corinthians recebeu a visita de Jérôme Valcke esta manhã

Antes de sua viagem a Cuiabá, onde fará vistoria à Arena Pantanal, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke visitou, esta manhã, a Arena Corinthians. Em meio a declarações otimistas de quase todos em seu redor, Valcke evitou qualquer tipo de saia-justa e falou com tolerância sobre os atrasos da Arena Corinthians. Acompanhado de autoridades como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa rapidamente atendeu os jornalistas sem destacar os atrasos da estádio de São Paulo para a Copa do Mundo. Possivelmente, três eventos-teste serão realizados.

Leia mais:
Comitiva da Fifa faz última vistoria à Arena Pantanal antes da conclusão

Em entrevista ao Portal Terra, esta manhã, o executivo da Fifa declarou que "a Copa foi atribuída ao Brasil em 2007 e, passados esses sete anos, estamos aqui. Tivemos uma excelente reunião nesta manhã". Ele se referiu ao encontro com o prefeito Fernando Haddad e membros do governo do estado. Entre os pontos discutidos, a responsabilidade em itens pendentes e as obras de mobilidade urbana, por exemplo.

Ainda segundo Valcke, "sabemos que hoje é a data em que o estádio deveria pronto. Infelizmente ocorreu um acidente, e já no primeiro minuto a Fifa expressou apoio à cidade", a respeito da queda do guindaste que matou dois operários da Arena Corinthians em novembro e atrasou o cronograma. A entrega, antes prevista para o início de janeiro, foi adiada por cerca de 90 dias.

Um dos pontos de preocupação é realizar testes suficientes para garantir a operação do estádio na Copa do Mundo com segurança e organização. Por isso, foi reafirmada a necessidade de eventos-teste. "Vamos fazer com vários níveis de capacidade, porque não haverá teste com o estádio lotado. Temos uma equipe superforte (na Fifa) e teremos torcida no estádio", disse ainda Valcke.

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, responsável pela obra, as experiências serão realizadas entre a segunda quinzena de abril e maio. "Está 97% pronto o estádio. Tivemos pendências pelo acidente, mas até o fim do mês chegará a peça notificada, está correndo bem. A inauguração será até 15 de abril, no máximo, e mais os eventos que o governo do estado, a prefeitura e a Fifa exigem".

Nas próximas horas, Valcke chega a Cuiabá para a visita às obras da Arena Pantanal. Com informações do Portal Terra

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet