Notícias / Arena Pantanal

20/01/2014 - 16:30

Na inspeção da Fifa à Arena Pantanal, Bebeto alerta sobre o gramado; Veja como foi a visita

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Na inspeção da Fifa à Arena Pantanal, Bebeto alerta sobre o gramado; Veja como foi a visita
Na tarde desta segunda-feira (20) o secretário-Geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena Pantanal, em Cuiabá. O objetivo foi verificar como andam os últimos preparativos no estádio cuiabano que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. A expectativa do governo do Estado é que tudo esteja pronto até a segunda quinzena de fevereiro, quando o local deve ser inaugurado com sua capacidade reduzida. Valcke evitou declarações polêmicas, mas o ex-jogador Bebeto, integrante do Comitê Organizador Local da Copa (COL), foi taxativo ao afirmar que a situação do gramado preocupa. "Vou torcer, mas não acredito que o gramado esteja pronto para jogo teste no dia 20 de fevereiro", avisou.

Veja mais:
Antes de sua visita a Cuiabá, Jérôme Valcke inspeciona a Arena Corinthians
Comitiva da Fifa faz última vistoria à Arena Pantanal antes da conclusão

O secretário-geral da Fifa afirmou que a entidade confia que todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 estarão entregues até o prazo - com exceção da Arena Corinthians que teve problemas com um acidente. Porém, ele ainda disse que a entidade não pode relaxar e deve acompanhar de perto as obras.

Juntamente com Valcke, também estiveram presentes na visita: o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-executivo do órgão, Luiz Fernandes, e o ex-jogador da seleção brasileira Bebeto, que integra o COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo). O governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), são outros que confirmaram presença.

Acompanhe em tempo real a visita do Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke:

18h42 - Aldo Rebelo desconversou sobre a possibilidade de um plano B para os aeroportos: "As obras estão seguindo e não há previsão de colocar lonas em nenhum aeroporto do Brasil".

18h40 - O governador reafirmou que em 50 dias todos os testes estarão realizados e o estádio estará pronto para o Mundial de 2014.

18h38 - Questionado sobre a cidade ainda ser um canteiro de obras durante a Copa, Aldo Rebelo disse acreditar que as obras serão entregues no prazo e que somento o VLT ficará para depois.

18h37 - Quando questionado sobre mudar o discurso quando está na Europa, Valcke disse que "deturpam tudo o que eu falo, para evitar problemas, é melhor ficar calado".

18h33 - Entrevista coletiva teve fim na Arena. Agora as autoridades atendem alguns veículos de imprensa.

18h23 - O governador Silval Barbosa acalmou as preocupações de Bebeto e disse que em até 30 dias o estádio terá um gramado quase que perfeito. Ele também conclamou o presidente da CBF, José Maria Marin, à ajudar a trazer grandes eventos para a Arena Pantanal.

18h14 - O ministro Aldo Rebelo, disse que é um admirador do Estado e que o desafio de construir uma metrópole no pantanal está sendo cumprido.

18h11 - A declaração do ex-jogador coloca em dúvida a realização do quadrangular regional que deveria ser disputado próximo ao dia 22 de fevereiro e também a declaração de Silval de que após o dia 15 o estádio estaria pronto para uso.

18h10 - Porém, Bebeto fez um alerta sobre o gramado: "Acredito que não deve ficar pronto para uso até o dia 25 de fevereiro. Esta é uma questão que deve ter a devida atenção, o gramado não pode deixar a desejar".

18h08 - O ex-jogador Cafu 'convocou' a população para participar do Programa de Voluntários. Já Bebeto afirmou que desde a sua última visita houve várias mudanças no estádio.

18h05 - Valcke disse que se sente bem de estar em Cuiabá e que a cidade soube aproveitar o legado. Ele ainda revelou que foram discutidos três pontos nesta visita: Gramado, Instalação de cadeiras e eventos-teste.

18h03 - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fala no momento.

18h01 - O presidente da CBF e também membro do COL, José Maria Marin, disse que ficou surpreso quando chegou a cidade: "Cuiabá é a cidade que mais está aproveitando a Copa. Tenho a certeza que foi uma boa escolha, a população terá um grande legado".

18h00 - Em discurso direcionado a Fifa, o prefeito Mauro Mendes reafirmou o compromisso de Cuiabá realizar uma boa Copa do Mundo: "Não irá faltar nada para que o Mundial seja um sucesso".


17h57 - Em instantes terá inicio a coletiva de imprensa. No momento o prefeito Mauro Mendes (PSB) está discursando.

17h54 - A comitiva ainda teve um tempo para bater bola - utilizaram a Brazuca - no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá. No momento estão posando para uma foto na arquibancada do estádio.

17h41 - Agora as autoridades seguem para o setor Oeste, onde irão se encontrar com a imprensa para uma entrevista coletiva. Antes, ainda devem verificar alguns pontos do Setor Norte do estádio.

17h40 - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, também está no estádio.

17h39 - O ministro Aldo Rebelo também está presente. No momento a comitiva passa pelo setor leste do estádio onde visita os camarotes e analisa os projetos.

17h25 - Alguns técnicos da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) também acompanham a comitiva.

17h22 - Jérôme Valcke, Bebeto (COL), Cafu (COL) e outras autoridades continuam a verificar vários locais da Arena junto com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

17h17 - A comitiva da Fifa já está realizando a inspeção no estádio, mas sem a presença da imprensa que está aguardando uma sala onde acontecerá uma coletiva.

17h12 - O dirigente destacou durante visita à Arena Corinthians nesta manhã que a Fifa registrou um número recorde de pedidos de ingressos, foram 10 milhões de solicitações: “É demonstração que Brasil é uma superatração”.

16h54 - Valcke adotou um tom de preocupação em seu último artigo no site da Fifa. Na ocasião ele disse que a entidade “não pode relaxar e dormir sobre os próprios louros".

16h42 - Já há aglomeração na Arena Pantanal, para a vistoria das autoridades.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por José Bonifácio, em 21/01/2014 às 09:17
O gramado tem que fechar, crescer até um determinado ponto para ser aparado, para as devidas marcações das linhas, balizas e outros marcadores para acontecimento de jogos. Creio que não ficará nas devidas condições antes de março.
por Ismael, em 21/01/2014 às 09:03
Esse gramado, que vergonha, pode falar de TI, cadeiras( aliás, parabéns ao MPE, atrasou dois meses e numa suposta supervalorizacao 360,00 em Cuiabá e 190,00 em Brasília, conseguiu um desconto de 20,oo, competência e ainda avalizou o " negocio" , Silval não pode reclamar do MPE, mais cego impossível.
por KP, em 21/01/2014 às 08:22
Por favor, será q não tinha ao menos um matemático q pudesse calcular com precisão o tempo em q essa grama deveria ser plantada com antecedência, para assim estar pronta dentro do prazo? E as cadeiras? Estavam encolhidas e eles não viram q não existe "vão" entre uma arquibancada e outra q fosse possível transitar... Pra isso são espertos!
por zezinho do porto, em 21/01/2014 às 08:16
Até o campo do bode, no porto, tá mais bonito...KKKKKK
por joaoderondonopolis, em 21/01/2014 às 06:40
Estas pessoas da FIFA são muitos chatos, realmente a grama não está boa há falhas, mas não sabendo eles que aonde não tem grama será colocado brita numero 2 que deve ser colocada mais ou menos 158m3.
por Gean, em 20/01/2014 às 22:18
Caro Emerson, acho que não tem TV em casa, deve ser bem bairrismo o que falas, mas somente relembrando domingo passado tivemos um jogo com casa cheia, do estádio Dutrinha, entre Mixto e Operário VG, a uns falta informação, a outros total falta de esperteza.
por Josimar Souza, em 20/01/2014 às 20:27
O gramado foi plantado dia 06/12/2013 hoje é 20/01/14 ja se passaram 1 mês e meio e o gramado ainda está assim... pra mim é quase impossível estar apto dentro de um mês... a não ser que eles tenham algum produto milagroso que faz essa grama crescer rapidamente nos próximos 30 dias para ser aparada e ser feita as marcações no campo... eu chutaria 15 de março.
por Marreta do THOR, em 20/01/2014 às 20:13
Esse governo do MT é muito incompetente mesmo. Iniciaram a construção do estádio em 2010, já com projeto pronto, pois copiaram o mesmo do estádio francês Félix Bollaert e depois de 4 anos ainda não está pronto. Para lembrar que já estamos no final de janeiro e a copa é em junho, com essa grama desse jeito não tem como jogar. É muito incompetência para um governo.
por Josimar Souza, em 20/01/2014 às 18:31
Esse gramado tinha que ter sido plantado em novembro, na pior das hipóteses....
por Emerson, em 20/01/2014 às 18:26
Pelo jeito, fora os jogos da Copa, a Arena vai servir somente para os jogos do LUVERDENSE.
Sitevip Internet