Notícias / Geral

05/04/2013 - 13:27

Instalar radares longe das obras da Copa será desafio para a prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Instalar radares longe das obras da Copa será desafio para a prefeitura de Cuiabá
Uma vez que já tomou a decisão de cumprir a determinação da Justiça, a Prefeitura de Cuiabá não deverá instalar radares em locais próximos às obras da Copa do Mundo na capital. É o que prevê um dos termos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmados com o Ministério Público Estadual e que será entregue no próximo dia 16 (terça-feira), com sugestões de soluções para os problemas apontados pela instituição. No entanto hoje, com a propagação do caos no trânsito por toda a cidade, instalar radares longe das obras e dos congestionamentos será um desafio à Prefeitura.

Câmara dos Deputados mandará equipe para checar situação de Cuiabá


Um dos termos firmados obriga a instalação de radares em ruas e avenidas de Cuiabá, depois de na gestão passada o assunto ter sido postergado, devido às obras da mobilidade urbana para a Copa do Mundo. Agora, a administração atual vai apresentar um projeto de instalação dos radares em pontos estratégicos da cidade em locais que não estão sendo afetados pelas obras do Mundial. Essa é a forma que a prefeitura encontrou de cumprir a lei de instalar os radares sem ampliar o caos no trânsito.

No dia da entrega, os TACs serão entregues a cada promotor ou procurador que propôs a ação, por assunto e com sugestões para os problemas. Assim, prefeitura e Ministério Público estudarão as melhores formas de resolver as pendências. O levantamento foi pedido por Mauro ao Ministério Público, em fevereiro, buscando a regularização dos termos firmados. Na ocasião, o prefeito afirmou que quer “regularizar essas pendências que trazem ônus para os cofres públicos”.

O trânsito em Cuiabá que já enfrentava uma situação de pré-colapso nos horários de pico antes das obras do Mundial, se tornou caótico com o início das intervenções. Em vários pontos da cidade como nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Rubens de Mendonça (CPA) e Miguel Sutil onde ocorrem obras, os congestionamentos foram maximizados, com transtornos que se espalharam para outras ruas da cidade. Nos horários de maior fluxo, os motoristas precisam dobrar a atenção e ter mais paciência.

Se não pretende colocar fiscalização eletrônica em áreas de congestionamentos, resta saber onde a Prefeitura vai instalar os radares. Ainda não há no órgão, um planejamento detalhado com os locais que receberão os equipamentos.
por mazaropi, em 05/04/2013 às 19:57
Depois elem tiram o radar mudam tudo e gastam mais ainda!kkkkkkkkkk
por Felipe, em 05/04/2013 às 17:44
KKKKKKKKKKKKKKK Instalar radar pra medir oque ??? 10 km por hora? Desperdício de dinheiro ta complicado ...
por Alberto Prado, em 05/04/2013 às 17:41
Vão colocar justamente onde se pode pegar muitos de surpresa e assim fazer crescer mais uma máquina de dinheiro, tal como em São Paulo. Certeza que o antigo ponto de rads que fica na miguel sutil entre a gráfica atalaia e o mercado modelo vai ter um novamente.
por LUIZ ANTONIO, em 05/04/2013 às 17:26
MP só entra para atrapalhar... Nossa procura algo de verdade para encrencar, Sáude, Educação...
por tacaopau, em 05/04/2013 às 15:45
Vai gastar sem resultado prático. Quando as obras estiverem prontas, o fluxo de veículos aumenta e modificam-se os pontos estratégicos para instalação dos radares!
por Ze Carlos, em 05/04/2013 às 15:26
Como é triste ver setores q não entende do assunto como é o caso do MP, sobre a questão de transito, obrigar a prefeitura gastar dinheiro que poderia estar sendo aplicado na saúde, educação ou outras melhorias da cidade em vez de radares numa cidade q já não tem como andar. Alguns membros MP poderia justificar seus altos salarios contribuindo com outras ações de interesse coletivo da sociedade.
por ANGELINO ABREU, em 05/04/2013 às 15:13
Se fosse o trânsito que estivesse caótico estaria bom!! A cidade está um caos total...
Sitevip Internet