Notícias / Turismo

25/02/2014 - 11:01

Já se preparando para a Copa, Poconé luta por melhor segurança pública

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Poconé é um dos portais de entrada para o Pantanal Mato-grossense

Poconé é um dos portais de entrada para o Pantanal Mato-grossense

Poconé está mesmo determinada a ser uma das vedetes do turismo da Copa do Pantanal. O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, recebeu em seu gabinete, a visita do procurador geral de Justiça, Paulo Prado, e uma comitiva de autoridades municipais de Poconé, para revindicar melhorias na segurança pública da cidade, que receberá um grande número de turista durante o evento Copa do Mundo. Por ser uma das entradas para o Pantanal, a cidade se concentrou em seu sonho.

Leia mais:
Bonito ‘rouba a cena’ enquanto Mato Grosso esquece o turismo; Estado deixou de investir R$ 14 milhões

O procurador Paulo Prado estimou que a cidade deverá receber aproximadamente 10 a 15 mil turistas estrangeiros e nacionais durante os jogos. “A promessa do secretário é aumentar consideravelmente o número de policiais e junto com a promotora de Poconé nos conseguimos também o compromisso de termos uma unidade do Batalhão de Trânsito e Rodoviário da PM, aumento do efetivo das policiais e a entrega de equipamentos para as instituições”, disse.

Já a prefeita de Poconé, Meire Adauto, disse que as autoridades municipais e moradores estão unidos para garantir a tranquilidade e segurança dos visitantes. “No momento em que a sociedade se organiza e busca resultados as melhorias chegam, dando mais conforto para a nossa comunidade e turistas”. A promotora de Justiça, Daniele Crema da Rocha, explicou o que o Ministério Público tem feito para conter a violência na região. “Pedimos o aumento do efetivo e a melhoria na estrutura das polícias Civil e Militar para que o trabalho possa ser feito a contento”.

O secretário Alexandre Bustamante dos Santos, apresentou algumas melhorias que o Estado deverá fazer na região, como a implantação de videomonitoramento policial em Poconé. “Estamos trabalhando na instalação de 10 câmeras na cidade, que irão auxilar no trabalho de fiscalização. Vamos também entregar equipamentos de informática para a Polícia Militar e Civil e está em andamento o processo para a construção de uma delegacia em Poconé”. Bustamante disse ainda que a proposta de instalação do Batalhão de Trânsito e Rodoviário irá dificultar a ação de criminosos e que o município deverá ser beneficiado com novos policiais oriundo do último concurso realizado pelo Governo do Estado. Com informações da assessoria

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por mauricio rodrgues, em 25/02/2014 às 15:42
O povo poconeano está cheio das promessas das autoridades competentes ... a falta de atuação do governo do estado é visível no município ... vivemos em um estado repleto de abandono ... 4 anos de governo e somente agora em ano eleitoral algumas migalhas estão sobrando... como todo município histórico e turístico da nossa baixada cuiabana, onde o desenvolvimento industrial é pífio e a produção agrícola é quase nula, sofremos na pele com o descaso governamental. Segurança ZERO! ... todo dia na nossa cidade um roubo, ora nos correios, ora em um mercado, ora nas fazendas da região, ora na residências dos municípes, ora no sicoob e até nos cofres públicos, estes dois últimos até hoje sem uma resposta a sociedade. Acidentes, violências e imprudencias no transito todos os dias também. Infelizmente tivemos de aprender a conviver com a impunidade, e esperar pela boa bontade das autoridades competentes. SEGURANÇA JÁ para nossa CIDADE ROSA e também às nossas coirmãs Livramento, Barão de Melgaço, Cáceres ...
Sitevip Internet