Notícias / Copa 2014

27/03/2014 - 11:50

Manifestantes preparam novos protestos um dia antes da inauguração da Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Facebook

Evento já tem 1,4 mil pessoas confirmadas

Evento já tem 1,4 mil pessoas confirmadas

Uma nova manifestação contra as obras que estão sendo realizadas para a Copa do Mundo já esta sendo programada pela internet. As pessoas devem ir ás ruas no dia 01 de abril, conhecido no país como o dia da mentira, para protestar contra a falta de melhorias em outros setores considerados de maior importância.

Veja mais:
Manifestante é algemado durante protesto na Arena Pantanal
Sindicato de MT manifesta contra más condições de segurança nas obras da Copa

O evento intitulado ‘#VemPRArua! 1 de Abril, Basta chega de mentira!’ tem 36,1 mil convidados e aproximadamente 1,4 mil já confirmaram presença. Na descrição da página os manifestantes explicam o protesto: “Mentiram para nós e mentiram muito. Basta, chega de mentira, dia 1 de Abril vamos as ruas mostrar nossa indignação”.

A cobrança do movimento é por: melhorias na saúde e educação; construção do hospital central; reforma política; término da obra do VLT; duplicação da estrada para Chapada; recursos para educação; melhores salários para os professores; melhoria na mobilidade urbana e saneamento básico. Outra reclamação é que a passagem de ônibus desceu e mas já teve aumento novamente.

Curiosamente o protesto acontecerá um dia antes da inauguração da Arena Pantanal, que terá o jogo Mixto e Santos (SP), pela Copa do Brasil. Os idealizadores da página fazem uma reflexão sobre o tema: “Dia 02 é a inauguração da Arena Pantanal. Tudo bem temos um estádio, mas e o país em volta, como está?”.

Um dos idealizadores do evento, Caiubi Kuhn – que já esteve a frente de outras manifestações-, diz que a mobilização para um grande manifesto é “para mostrar nossa indignação em relação aos inúmeros problemas que temos na nossa sociedade”.

Uma reunião para discutir sobre a organização no dia do ato já está marcada para acontecer no próximo sábado (29), ás 17h, no saguão do restaurante universitário da UFMT. A manifestação deve acontecer também no fim da tarde (17h) e o ponto de encontro será a Praça Alencastro, em Cuiabá.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "17"

por Fernando, em 28/03/2014 às 13:46
Com esse líder ai da pra ver o nível do protesto.....
por donizelio, em 27/03/2014 às 19:03
vão caçar serviço em vez de ficar fazendo politica para o pedro taques , vão trabalhar cambada !
por Luz, em 27/03/2014 às 18:03
manobra para fazer campanha indireta para o taques. falando mal de cuiabá Isso não pode gente
por orlando, em 27/03/2014 às 18:00
Concordo com os protestos, etc, etc. MAS ESSE TAL DE CAIUBI KUHN É UM BAITA DE UM OPORTUNISTA. ESSE SUJEITO VIIA NAS BARRAS DA SAIA DA REITORA DA UFMT(QUE NÃO É LÁ FLOR QUE SE CHEIRA), E VIAJOU OS BRASIL INTEIRO FINANCIADO PELA REITORIA. ESSE SUJEITO É O QUE PODEMOS DIZER NO JARGÃO SINDICAL - UM PELEGOOOOO
por Gustavo Oliveira, em 27/03/2014 às 17:04
O candidato a deputado federal Caiubi Kuhn, faz parceria com o senador Pedro Taques que não é de boa influencia, misturando com Taques, coisa boa não é
por Elsa, em 27/03/2014 às 16:53
É isso ai Galera, vamos protestar contra esses roubos não é contra a copa é contra a corrupção, e Vamos votar muvuca para Governador para fortalecer o Povo Muvuca Muvuca Muvuca
por Lucia, em 27/03/2014 às 16:41
Cuiabá vai evoluir 30 anos ?? kakakakaka daqui quantos anos? vai evoluir kakakka
por Amorésio, em 27/03/2014 às 16:36
PArtindo do princípio de que o pseudo lider do movimento é presidente da juventude do PDT e funcionário de Pedro Taques, já dá pra ter uma noção da politicaem que está tentando praticar. Não sejam massa de manobra de quem quer aproveitar a indignação popular para se promover como deputado e dar discurso para seu patrão o senador da ata.
por capiau, em 27/03/2014 às 16:09
Tudo nóis vai tá lá, de "capacete", prá bate parma pro Sinvá!
por Romulo Malvino Prates, em 27/03/2014 às 16:06
Porque não vão pra frente do Pronto Socorro protestar. Já foi cambada o dinheiro já foi gasto não como voltar atrás. Estamos num pais livre podemos não expressar a qualquer hora mas na minha opinião protestar contra obras que já começaram é mesma coisa que nada.
Sitevip Internet