Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Desportivo

Punição

Torcedores que invadiram gramado em jogo do Corinthians são proibidos de entrar na Arena Pantanal

Foto: Rodrigo Faber/Globo Esporte

Torcedores que invadiram gramado em jogo do Corinthians são proibidos de entrar na Arena Pantanal
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi informada pelo Juizado Especial do torcedor (JET-MT), através da Juíza Ana Cristina Silva Mendes, que os torcedores corintianos que invadiram o gramado após o apito final da partida entre Corinthians e Vitória, que aconteceu no dia 22 de outubro, na Arena Pantanal, estão proibidos de entrar no estádio mato-grossense durante três meses.


Veja mais:
Arena Pantanal sofre com problemas, sai com imagem arranhada e treinadores criticam: “É triste falar”

Com isto, os torcedores, identificados como: Joelson Jonas Jonny de Lima, Kenia Aparecida Padilha Corrêa e Heider Diogo Matos de Oliveira, ficaram impedidos de ir ao estádio. Já os menores envolvidos na infração foram advertidos pela juíza de plantão no dia da ocorrência. Todos os seis foram enquadrados no artigo 41-B, §5 c.c o § 2,c.c o artigo 76 da Lei 9.099/95.

Por conta da invasão dos torcedores, que pediam fotos e autógrafos dos ídolos, o Corinthians poderá ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi denunciado e se for considerado culpado, poderá pagar multa ou perder mando de campo. O fato irritou a diretoria do ‘Timão’.

O Juizado do Torcedor na Arena Pantanal funciona sempre nos dias de eventos no estádio e atende, principalmente, ocorrências criminais como brigas, câmbio de ingresso, lesão corporal, tentativa de entrada no local com armas. Também são julgadas ações relativas à infância e adolescência ocorridas no recinto durante o jogo. O JET está vinculado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá e está sob a jurisdição da juíza Ana Cristina Mendes da Silva.

O JET conta com auxílio do ministério público e a defensoria a fim de dar mais celeridade às ocorrências. Com a presença de um promotor e do defensor público é possível atender ao caso, fazer audiência preliminar, realizar proposta de transação e imposição de pena.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet