Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Geral

TERMO DE COOPERAÇÃO

Após recomendação do TCE, prefeitura economiza R$ 15 milhões na gestão de medicamentos

A Prefeitura de Cuiabá acolheu à recomendação do TCE-MT e assinou um termo de cooperação técnica com o Estado de Minas Gerais para compartilhamento do Sistema Integrado de Gerenciamento de Assistência Farmacêutica (SIGAF), a ser utilizado pela Secretaria de Saúde. A medida trará uma economia de aproximadamente R$ 15 milhões.


Leia mais:
Advogados de MT pedem providências da OAB contra porto em Cuba, corrupção na Petrobrás e Mais Médicos

O SIGAF é um software para a gestão de medicamentos, por meio do qual é possível ter controle do estoque em todas as unidades de saúde e ainda permite contabilizar as demandas. Com a adesão, o município de Cuiabá poderá reduzir a possibilidade de falhas na distribuição de medicamentos e ainda irá economizar na aquisição do sistema.

Junto com os benefícios trazidos pelo sistema, a prefeitura passou a contar com um novo ponto de referência farmacêutico. O novo Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá foi inaugurado na última terça-feira (04). A construção teve início em janeiro deste ano e contempla um dos apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em auditoria operacional no Sistema Único de Saúde em parceria com o Tribunal de Contas na União em 2013.

De acordo com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes o novo Centro de Distribuição de Medicamentos "atende a todos os requisitos de qualidade e ainda trará muito economia ao município por permitir centralizar o controle e evitar perdas no recebimento de medicamentos".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet