Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Geral

orçamento comprometido

Taques quer núcleo para fugir da indústria de liminares ligadas à saúde

Foto: Divulgação

Taques quer núcleo para fugir da indústria de liminares ligadas à saúde
O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que estuda a criação de um núcleo para evitar o alto número de liminares relacionadas à saúde em Mato Grosso. A declaração foi feita durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.


Leia mais
Perri pede auditoria em processos milionários dos hospitais Santa Rosa e São Matheus

“Estamos estudando também a criação do Núcleo para debater a saúde pública e fugir da indústria de liminares que abarrota o Judiciário e compromete o orçamento do estado”, frisou o governador.

Taques afirmou ainda que por ter seguido carreira dentro do sistema judiciário, já que antes de ingressar na vida política foi procurador da República, saberá entender melhor os anseios da corte.

O governador também pondera que sua contribuição com a nova administração não será apenas com a destinação de recursos, mas estabelecendo parcerias, desenvolvendo ações conjuntas e mantendo diálogo constante.

“Podemos colaborar, por exemplo, mantendo uma relação transversal através de ações da Secretaria do Trabalho e Assistência Social”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, também destacou a harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Sem sombra de dúvida é importante a relação harmônica entre os poderes, porque o objetivo maior é promover uma vida mais justa ao cidadão mato-grossense”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet