Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

Decisão do pleno

TRE nega recursos de Walace e de Calistro, mantendo Lucimar como prefeita

Foto: Divulgação

TRE nega recursos de Walace e de Calistro, mantendo Lucimar como prefeita
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou provimento ao agravo regimental interposto pela defesa do prefeito afastado de Várzea Grande, Walace Guimarães, e seu vice, Wilton Coelho, negando o retorno de ambos aos cargos. Assim, a segunda colocada nas eleições de 2012, Lucimas Sacre de Campos, continua no comando do Paço Couto Magalhães.O relator do processo foi o juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que foi seguido por unanimidade.


Leia mais
Justiça eleitoral cassa mandato de Walace Guimarães em VG; Lucimar Campos deve assumir

Foi negado também provimento ao agravo regimental contra a decisão no processo de investigação judicial eleitoral interposto pelo presidente da Câmara de Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento, contra Lucimar. O presidente do Legislativo Municipal também tenta assumir a prefeitura.

Walace e Wiltinho foram cassados no dia 5 de maio deste ano pelos crimes de compra de votos e “caixa 2” na campanha eleitoral. Desde então, a “cidade industrial” é comandada pela segunda colocada nas eleições, Lucimar Sacre de Campos (DEM) e pelo vice, Arilson Arruda (sem partido).

A ação que culminou no afastamento de Walace foi ajuizada pelo diretório municipal do DEM, no Juízo da 58ª Zona Eleitoral como uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, sob o argumento de que existem indícios de que os mesmos praticaram condutas ilegais na arrecadação e nos gastos de campanha nas Eleições de 2012.

Na AIJE, o Democratas solicitou a realização de diversas providências para comprovar as supostas condutas ilegais, dentre elas, a quebra de sigilo bancário de diversas pessoas físicas e jurídicas.Conforme o Lindote, a quebra dos sigilos, foi o que permitiu a comprovação das denúncias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet