Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

litígio

Antonio Joaquim promete processar TV por vídeo que mostra briga com vizinho

Foto: Divulgação

Antonio Joaquim promete processar TV por vídeo que mostra briga com vizinho
Na sessão desta terça-feira (23) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o conselheiro Antonio Joaquim afirmou que vai acionar a Justiça contra a TV Centro América. A emissora veiculou reportagem na sexta-feira passada (19), segundo ele, denegrindo a sua imagem pessoal e atingindo gravemente o cargo que exerce no TCE. Trata-se de um litígio entre ele e o médico Alonso Alves, proprietário de uma área rural vizinha à sua, no município de Nossa Senhora do Livramento.


Leia mais
Relator vai contra MP e TCE dá parecer favorável à aprovação das contas de Silval

“Informo a TV Centro América e a sociedade mato-grossense que estou sendo vítima de torpe tentativa de achaque e de uma sórdida campanha de denúncias e difamação, que atinge a minha honra pessoal e afeta a imagem pública como conselheiro do TCE, pois o episódio vem sendo explorado pela mídia, incluindo a TVCA, como se fosse de interesse público, enquanto que não passa de uma disputa entre vizinhos de propriedade rural”, diz Antonio Joaquim.



Ele explica que a briga começou depois que acionou a Justiça para garantir o direito de utilização de uma estrada aberta há 50 anos. “Essa criminosa ação do meu vizinho começou depois que recusei pagar três vezes o preço de mercado pela sua propriedade (que estava à venda), localizada entre duas áreas rurais que possuo no município de Nossa Senhora do Livramento”.

Ainda de acordo com o conselheiro, houve manipulação de fatos, uso criminoso de fragmento de vídeo e, além disso, a TVCA teria ignorado todas as explicações dadas por escrito pelo conselheiro, optando por uma "pegadinha", tirando-lhe o direito de qualquer esclarecimento sobre a filmagem usada na matéria.

“Da forma como a TVCA editou a matéria, ficou a impressão de que ele estava ameaçando de morte o citado vizinho. Na verdade o vídeo foi gravado dentro da Delegacia da Polícia Civil de Nossa Senhora do Livramento por uma pessoa que acompanhou o vizinho, que foi ao local pagar a fiança de três seguranças presos pela polícia por porte ilegal de arma de fogo”.

Os seguranças foram detidos depois que o conselheiro denunciou as supostas provocações que o vizinho vinha fazendo, arrombando uma porteira de sua propriedade e quebrando cadeados. "Mesmo depois de quatro dias de reiterados arrombamentos, agi com civilidade, chamando a Polícia e denunciando o caso na Justiça", destacou.

Depois que os seguranças do vizinho foram presos, narrou o conselheiro, ele foi chamado pelo delegado de Nossa Senhora do Livramento para, como vítima, acompanhar a autuação. Mas foi surpreendido pelo vizinho, que chegou na delegacia o agredindo com insultos e ameaças, sendo contido somente após a intervenção de policial que exigiu respeito ao ambiente e aos presentes.

"Foi nesse contexto que eu disse que meu vizinho estava querendo um cadáver, pois ficava me provocando na expectativa de uma reação violenta. Portanto, a TVCA me tirou da condição de vítima e me transformou em agressor. Para tanto, usou um vídeo fragmentado e sem o verdadeiro contexto que recebeu do meu detrator", assinalou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet