Olhar Jurídico

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

TRE julgará mais dois recursos que podem derrubar Taborelli e diplomar Barranco

Foto: Reprodução

TRE julgará mais dois recursos que podem derrubar Taborelli e diplomar Barranco
O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral, negou, no dia 2 de outubro, feito suplementar, rogado pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV), para que dois recursos protocolizados pelo político Valdir Barranco (PT) fossem desconsiderados. A decisão retoma possibilidade do petista conseguir a vaga de Taborelli na “Casa de Leis”. Os procedimentos jurídicos, entregues por Barranco, serão apreciados nos próximos dias.


Leia mais:
Ministro do STF considera que medidas cautelares são insuficientes para “neutralizar” Silval


Inicialmente, Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja. Ele foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de liderança municipal. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram, momentaneamente, a inelegibilidade do ex-prefeito.

Porém, no dia 26 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral afastou a pendência jurídica do petista apenas em um suposto caso improbidade administrativa. Para a diplomação, um novo julgamento, em instância regional, deverá ser realizado, combatendo posicionamento do Tribunal de Contas sobre irregularidades.

Nas eleições de 2014, Barranco obteve 19.227 votos, enquanto que Taborelli, 18.523 votos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet