Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Geral

INQUÉRITO CIVIL

MPF apura falhas em investigação sobre morte de PF durante roubo de avião

Foto: Reprodução

MPF apura falhas em investigação sobre morte de PF durante roubo de avião
O Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar possíveis falhas na investigação sobre a morte do agente da Polícia Federal, Mario Henrique de Almeida Mattos, fato ocorrido em maio de 2015 durante um roubo de um avião por uma quadrilha local.


Leia mais:
Justiça Eleitoral condena Daltinho por panfletar ofensas à honra de candidata em MT


O procedimento foi assinado no dia 26 de julho por Samira Engel Domingues, procurado da República. “Resolve converter a Notícia de Fato [...] em Inquérito Civil Público, visando adotar todas as medidas possíveis e necessárias, judiciais e extrajudiciais, no intuito de apurar eventuais falhas na investigação da morte do APF Mário Henrique de Almeida Mattos [...]”, esclarece a portaria.

O policial federal foi morto durante uma troca de tiros no aeroclube conhecido como “Canarinho”, em Sinop. A PF vinha investigando uma quadrilha que atua com o roube de aviões quando soube de uma atividade estranha no aeroclube, por volta de 0h30 do dia 15 de maio.

Durante a abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo pela mata, deixando Mario Henrique de Almeida Mattos gravemente ferido. Ele faleceu em seguida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet