Olhar Jurídico

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO RÊMORA

Justiça interroga hoje ex-servidores acusados de administrar esquema de fraudes na Seduc

16 Dez 2016 - 08:42

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Fábio Frigeri

Fábio Frigeri

A Sétima Vara Criminal retoma nesta sexta-feira (16) a ação penal oriunda da “Operação Rêmora”, que apura esquema de fraudes e propinas na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Serão interrogados hoje os ex-servidores Fábio Frigeri e Juliano Haddad.


Leia mais:
Permínio confessa que sabia de esquema de corrupção na Educação: "errei por ter dado as costas"

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a participação de Fábio Frigeri na organização criminosa ocorria por meio do "núcleo de agentes públicos" do esquema. Além deste, havia o "núcleo de operação" e o "núcleo de empresários". Caberia à este réu administrar o andamento do esquema.

Fábio Frigeri está preso desde o início de maio, quando deflagrada a primeira fase da “Operação Rêmora”. Desde então, colecionou derrotas em pedidos de liberdade, em sede de habeas corpus, em todas as esferas do jurídico.

Ele é o único réu da “Operação Rêmora” que acompanha a todas as audiências, inclusive propondo manifestações e perguntas, além de não furtar-se de ironizar as afirmações das testemunhas. Em seu pedido de liberdade, alega que houve constrangimento ilegal por parte da magistrada em determinar sua prisão.

Na tarde de ontem (15), foi interrogado o ex-secretário de Educação, Permínio Pinto, que confessou culpa. “Eu me responsabilizo a dizer para a senhora, para os promotores e para a sociedade mato-grossense, aproveitando para pedir desculpas para a sociedade mato-grossense e pela minha família, que foram feridos de morte pela decisão que tomei, um novo interrogatório para que eu possa apontar o montante que eu recebi e devolver, conforme manda a lei, aos cofres públicos”, desabafa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet