Olhar Jurídico

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Criminal

arca de noé

Juíza nega pedido de Riva para realizar auditoria em cheques de funcionários fantasmas

Juíza nega pedido de Riva para realizar auditoria em cheques de funcionários fantasmas
A juíza Selma Arruda negou na última sexta-feira (26) pedido da defesa do ex-deputado José Riva que solicitou a realização de auditorias nos cheques que teriam sido recebidos pelo ex-deputado. O pedido diz respeito a uma das ações penais da Operação Arca de Noé.


Leia mais:
Riva é condenado a 22 anos de prisão por desviar R$ 4 milhões da ALMT em factorings de Arcanjo


No caso em questão, Riva é acusado, justamente com os demais corréus, de ter fraudado a contratação de empréstimos bancários por meio de servidores “fantasmas”. No requerimento, a defesa também pediu o compartilhamento de demais provas com as partes.

José Riva "teria ilicitamente promovido a contratação de empréstimos bancários por meio de servidores “fantasmas” da Assembleia Legislativa, junto à instituição bancária ABN – Amro Real S/A, causando um prejuízo de cerca de R$ 3.724.562,97", afirma os autos.

Os cheques a que se refere o pedido da defesa teriam sido reapassados do banco que autorizou o empréstimo para o próprio Riva, que na época era presidente da Assembleia. 

Para basear a negativa, a juíza da Sétima Vara Criminal entendeu que a análise dos cheques não se fazia necessária, uma vez que o pedido poderia atrasar o andamento processual da ação, trazendo ainda mais gastos.

“Com relação às acusações atinentes aos cheques constantes nas denúncias oferecidas em desfavor do acusado, decorrentes da Operação Arca de Noé, registro que não se faz necessária a requisição de auditoria, pois a providência apenas oneraria o Estado e retardaria o desfecho da presente ação penal.”, explicou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet