Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

PEDIDO LIMINAR

Ministério Público de Mato Grosso pede anulação de concurso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público de Mato Grosso pede anulação de concurso
O Ministério Público de Mato Grosso ingressou com ação civil pública contra a Câmara Municipal de Alto Garças e a empresa Atame assessoria, consultoria, cursos e pós-graduação Ltda EPP, para que suspendam, imediatamente, o trâmite do concurso público para provimento do cargo de agente administrativo do Poder Legislativo Municipal.

Leia mais:
MP entra com ação para obrigar atendimento em hospital vítima da falta de repasses


A ação foi proposta após recebimento de denúncia formulada por candidato sobre suposta fraude ocorrida no trâmite do concurso.

De acordo com a promotora de Justiça, Rhyzea Lúcia Cavalcanti de Morais, as falhas teriam sido constatadas na divulgação do resultado do certame, uma vez que, de forma anormal, o resultado preliminar foi retificado gerando dúvidas quanto a lisura do concurso público. 

A retificação foi feita pelo edital complementar n°.009/20l7 informando que a empresa organizadora não havia processado nove cartões respostas. Segundo a empresa responsável pela aplicação das provas, nove candidatos realizaram a prova e não tiveram suas respostas corrigidas, por isso passaram a figurar nas primeiras colocações após a correção de seus gabaritos. 

Extrajudicialmente, o Ministério Público chegou a notificar a Câmara Municipal a fim de que fosse realizada a reaplicação de nova prova concernente ao cargo de agente administrativo.

Diante da inércia da referida Casa de Leis foi necessária a medida judicial. “A irregularidade do certame salta aos olhos e por si só causa muita estranheza o fato dos candidatos que não tiveram suas respostas corrigidas passarem a figurar nas primeiras colocações após a correção dos respectivos gabaritos”, destacou a promotora na ACP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet