Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Empresarial

IMPACTO NA ECONOMIA

Após mandado de fechamento, frigorífico pede reversão da decisão e alega que 140 famílias serão afetadas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após mandado de fechamento, frigorífico pede reversão da decisão e alega que 140 famílias serão afetadas
O frigorífico Vale do Araguaia Carne Ltda, localizado em Nova Xavantina (653 km de Cuiabá), recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), um mandado de lacração da empresa, expedido pelo juiz da 4ª Vara Cível de Rondonópolis, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento. Segundo a empresa, a decisão vai atingir cerca de 140 famílias que dependem economicamente das vagas de trabalho oferecidas para sobreviver. O número corresponde a cerca de 20% da movimentação econômica do município. 

Leia mais: 
Justiça ordena liberação de R$ 60 milhões provenientes de acordo com a JBS para construção do Hospital Central


Em nota, o frigorífico declarou que protocolou na Justiça um documento alegando que a decisão não pode impedir o funcionamento da empresa em plena atividade. A defesa alegou ainda que a Vale do Araguaia tem autonomia e atividade própria, e por isso não pode ser penalizada por uma decisão que partiu do âmbito da Recuperação Judicial de outras empresas registradas no mesmo grupo. 

O grupo empresarial que reúne as empresas: Vale Do Araguaia Carne, Centro Oeste Comércio Atacadista De Carne Ltda, Frigorífico Nova Carne Eireli e Carne Brasil Atacado Ltda. Apenas as duas últimas, Nova Carne e Carne Brasil,  tiveram sua recuperação judicial transformada em falência. As empresas ficam no mesmo endereço.

A defesa argumentou ainda que as demais empresas do Grupo não podem ser simplesmente lacradas, sem que haja qualquer decisão neste sentido. O frigorífico alega que caso a decisão seja mantida, haverá um prejuízo irreversível não só à coletividade de credores, mas também ao Grupo Econômico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet