Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Iracy França recusa convite do prefeito para assumir Bem Estar Social

A ex-vice-governadora de Mato Grosso, Iracy França, do DEM, recusou hoje o convite do prefeito Wilson Santos, do PSDB, para assumir a Secretaria de Ação Social, cargo ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM). O recuo de Iracy França pode ser contabilizado como um revés político para o prefeito, que também recuou de sua decisão de criar novas secretarias para acomodar seus aliados políticos.


Em tese, a decisão de Iracy é um revés para Santos porque a ex-vice-governadora seria fundamental para dar dinamismo às ações sociais no municipio de Cuiabá. Alías, é bom frisar que as politicas sociais da administração Wilson Santos são de iniciativas da gestão Roberto França, sob a 'batuta' de Iracy França. 

Contudo, em nota enviada ao Olhar Direto, ela diz que não aceitou o convite “para não causar constrangimento ao Prefeito e possibilitar ao mesmo fazer outras composições, inclusive com o próprio com o DEM, é que entendi melhor não assumir o referido cargo”. Iracy também ressaltou que considera anti-ético ocupar o cargo da correligionária Celcita Pinheiro.

Iracy França aproveitou a nota para indicar a permanência de Celcita, sugestão compartilhada pelo Senador democráta Jaime Campos. Segundo ela, isso evitaria um desgaste desnecessário para com as composições politicas feitas pelo prefeito.

Confira a nota a integra:

Iraci agradece o convite de Wilson e justifica porque não assumiu a Secretaria.


A ex-vice Governadora Iraci França, se reuniu com o Prefeito Wilson Santos hoje por volta das 11:00 horas da manhã.

Na oportunidade a também ex-secretária do Bem Estar Social, agradeceu o convite feito pelo Prefeito Wilson Santos para retornar a trabalhar na área social.

Iraci ficou honrada pelo convite, e principalmente pela maneira cordial que o Prefeito sempre enalteceu e elogiou o seu trabalho e os projetos que ela implantou à frente da pasta.
 
Alguns motivos pesaram na decisão de Iraci, para não assumir novamente a secretaria. Um deles, é que Iraci entende que seria anti-ético de sua parte, ela ocupar o cargo de Dona Celcita Pinheiro, sua companheira de Partido (DEM). Iraci inclusive sugeriu ao Prefeito mante-la no cargo, pois com isso, também estará atendendo a sugestão do Senador Jaime Campos, que já vinha defendendo a permanência de Dona Celcita á frente da Secretaria.

Outro aspecto, é que a equipe da Secretaria já está montada, e qualquer alteração e mudança causaria desgaste e complicações nas composições políticas feitas pelo Prefeito, com os partidos aliados que indicaram os referidos cargos. Outro aspecto é que desejo demonstrar com essa minha atitude, que o meu apoio a Wilson Santos não foi pensando em ganhar cargo na Prefeitura como retribuição, e sim por entender que a sua proposta de campanha era a melhor para Cuiabá.

“Para não causar constrangimento ao Prefeito e possibilitar ao mesmo fazer outras composições, inclusive com o próprio com o DEM, é que entendi melhor não assumir o referido cargo” Iraci aproveitou da reunião com Wilson Santos, não só para agradecer a confiança e reconhecimento do seu trabalho, como também se colocou à disposição do Prefeito e da Secretária Celcita para ajudá-los, caso seja necessário. 
 

Corrigida e atualizada às 17:04
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet