Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lula discrimina Mato Grosso, afirma Göellner

O senador Gilberto Göelner, que assumiu a vaga do ex-senador Jonas Pinheiro (falecido), afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "discrimina Mato Grosso" e privilegia a região Nordeste na distribuição de rendas. A afirmação foi feita durante o programa Cidade Independente, da rádio Cidade, na manhã de hoje.


Segundo Göelner, Mato Grosso, por ser a locomotiva da produção agrícola, deveria receber um tratamento mais adequado e, sobretudo, mais justo. "Acho que o presidente prefere incentivar o turismo no nordeste", salientou Göelner, em indagação do radialista Idvaldo Ribeiro, âncora do programa.

Para o senador democrata, o governo federal deveria priorizar Mato Grosso especialmente no setor de infra-estrutura viária e ferroviária. A falta de investimentos maciços na Ferronorte, cujos trilhos ainda estão em Alto Araguaia, pondera Göelner, é um exemplo clássico do descaso do governo federal com o Centro Oeste.

"Infelizmente, essa é uma realidade. Por isso temos feito oposição ao governo Lula e votado, especialmente, matérias que resultem em aumento de impostos. Por isso votei contra a CPMF", justificou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet