Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pátio herda dívida mas evita criticas a Sachetti

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), contou que herdou algumas dívidas da gestão anterior comandada pelo seu adversário Adilton Sachetti (PR). Segundo o peedebista, ele precisou pagar o INSS de novembro, licença maternidade atrasada e algumas multas por rescisão de contrato. 


O chefe do executivo não soube falar o valor total da dívida. Com um discurso mais ameno, Pátio optou por não criticar o ex-prefeito e apenas comentou que vem sendo feito um levantamento da gestão anterior.

Pátio ainda destacou algumas obras que já deu início neste começo do ano, dentre elas, a liberação da contrapartida da Prefeitura para iniciar oito frentes de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Pelo jeito, as rusgas deixadas pela disputa acirrada das eleições municipais têm sido deixadas de lado entre republicanos e o peemedebista. Ele informou ainda que já conseguiu os recursos do governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura do Transporte (DNIT), presidido pelo republicano Luiz Antônio Pagot, para duplicação da BR-364.

A Prefeitura também já realizou um convênio com a Secretaria de Estado de Educação para construção de novas escolas e centro de formação. Além disso, Pátio já recebeu em seu gabinete a bancada de vereadores do PR e o deputado Wellington Fagundes (PR), que prometeu trabalhar para agilizar a liberação das emendas a Rondonópolis, cidade mais beneficiada pelas emendas parlamentares. O filho do parlamentar, João Antônio Fagundes, disputou a eleição como vice de Sachetti.

Com relação ao governador Blairo Maggi, Pátio informou que ainda não solicitou nenhuma audiência com o republicano e aguarda o momento certo para o encontro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet