Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Gilberto Goellner apoia atitude de Sarney de cortar gastos

O senador Gilberto Goellner (DEM) defendeu o corte de R$ 51,1 milhões no orçamento do Senado realizado pelo presidente eleito, José Sarney (PMDB), que um dia após ser empossado assinou três atos administrativos cortando os gastos.


Além disso, o senador destacou que, diante da atual situação econômica do País, é de fato necessário que a Casa passe por uma reformulação no planejamento de gastos administrativos. “Os órgãos públicos precisam dar o exemplo e cortar gastos, principalmente neste momento de crise mundial; é até uma questão de bom senso”, ressaltou Goellner. 

Com essa medida, segundo o diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, os órgãos administrativos ficam obrigados a ajustar-se para cortar despesas sem prejudicar o serviço. Fica também suspensa aos servidores do Senado Federal e dos Órgãos Supervisionados a concessão de treinamentos, seminários, congressos e cursos, quando estes forem realizados fora de Brasília/DF.

E mais: com um desses atos, a Gráfica (Secretaria Especial de Editoração e Publicação) fica proibida de imprimir qualquer material que não seja próprio da atividade parlamentar.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet