Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vereador quer que Prefeitura casse concessão às empresas de ônibus

O vereador Domingos Sávio (PMDB) cobrou uma atitude mais enérgica da Prefeitura de Cuiabá com relação ao descaso da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) com estudantes que precisam realizar o recadastramento para o passe livre, e quer que a concessão às empresas de ônibus sejam cassadas.  


“É uma falta de respeito da Prefeitura em permitir que os próprios empresários controlem o passe livre. Isso deveria ser feito pela própria administração municipal”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

De acordo com Domingos Sávio, a cobrança sobre melhorias no transporte coletivo ocorre desde 2005, quando foi realizada a CPI do Transporte e constatada diversas irregularidades, tais como: não pagamento da taxa outorgada; falta de adequação a deficientes e a planilha de custo majorada.

“Todos esses já são motivos para cassar a concessão, no entanto, a Prefeitura continua sendo omissa. Agora com mais essa humilhação que a população vem sofrendo não dá para deixar passar”, afirmou.

O vereador informou que o relatório da CPI foi enviado ao Ministério Público e está sob a responsabilidade do promotor Alexandre Guedes. “Infelizmente, não compete a nós vereadores cassar a concessão. Isso tem que partir da Prefeitura ou da Justiça, mas até o momento isso não aconteceu. Cabe a nós fiscalizar e cobrar e é isso que tem sido feito desde 2005”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet