Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vice-presidente do PTB deixa partido e se filia no PDT

Vice-presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o advogado Marco Túlio de Araújo, se filiou hoje ao PDT e deve ser candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições gerais de 2010. 


Marco Túlio era membro do PTB há 18 anos e sua saída representa outra defecção de grosso calibre na sigla petebista, que na terça-feira perdera o médico Aray Fonseca, ex-secretário de Saúde de Cuiabá e um dos mais conceituados oncologistas de Mato Grosso. Fonseca deixou o PTB para disputar uma vaga de deputado federal pelo PDT.

Ambos os petebistas tiveram suas fichas abonadas pelo deputado federal Otaviano Pivetta, presidente do diretório regional do PDT, que não deve disputar a reeleição no próximo ano. Pivetta não descarta disputar as eleições majoritárias (de senador ou de governador) em 2010.

“Entendo que a missão estava concluída no PTB, partido que fui leal por 18 anos. Mas agora fui apresentando a um novo projeto de político partidário favorável, que abre chances para novas lideranças porque quer estar apto a se fortalecer”, declarou Marco Túlio, na noite desta sexta-feira, para o Olhar Direto

O PDT, segundo Pivetta informou ao jornal Diário de Cuiabá, lançará Aray Carlos Fonseca, Jair Mariano e Éderson Dal Molin, candidato derrotado a vice-prefeito em Sorriso, na disputa por um cargo de deputado federal. 

Presidente do diretório estadual do PDT desde abril de 2007, o deputado Otaviano Pivetta informou que em setembro, quando está prevista a convenção partidária, colocará o cargo de presidente à disposição para o surgimento de novas lideranças. 

“Não tenho apego ao cargo e sei da necessidade de renovação”, argumentou PIvetta ao DC. Atualmente, o PDT detém quatro prefeitos, cinco vice-prefeitos e 65 vereadores espalhados em território mato-grossense.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet