Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

Chevrolet revela imagem do novo Vectra

Seguindo a já “velha” estratégia de revelar um lançamento aos poucos, a Chevrolet divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (9) a primeira imagem oficial do novo Vectra, chamado pela montadora de Next Edition (próxima geração, numa tradução livre).


O lançamento oficial será realizado entre os dias 16 e 17 de fevereiro, ocasião em que o Carro Online trará as primeiras impressões do modelo. Visualmente, a maior mudança concentra-se na grade dianteira, que agora traz a nova identidade visual da marca, com o símbolo da Chevrolet em destaque entre as duas entradas de ar. A traseira também trará alterações sutis ainda não reveladas.

Mecanicamente, sabe-se que o Vectra terá mais potência no motor 2.0 Flexpower, que hoje desenvolve 127,6 cv. Especula-se que ele possa chegar aos 140 cv de potência e ficará mais econômico com as evoluções. O Elite 2.4 deve sair de linha.

O acabamento, um dos pontos mais criticados do Vectra atual, também terá novidades, mas não se sabe até que ponto. Desenhos de painéis e alterações mais drásticas estão descartados, mas melhorias na qualidade do material de bancos e portas, por exemplo, são mais prováveis.

Em janeiro, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Vectra vendeu 1 583 unidades, o que lhe rendeu o quarto posto entre os sedãs médios, atrás do surpreendente Volkswagen Bora (1 746) e dos tradicionais líderes, Toyota Corolla (2 330) e Honda Civic (5 124)

Lançamentos separados

Apesar de não citar o Vectra GT, a Chevrolet estenderá as mudanças à versão hatch do modelo dentro de pouco tempo – ainda no primeiro semestre, certamente. Não mostrar os dois carros juntos também faz parte da estratégia de conseguir a maior notoriedade possível para os lançamentos previstos em 2009.

Depois das alterações na linha Vectra, a grande novidade da marca para o ano é o Viva, que já está pronto e chega para brigar com Fiat Punto, Renault Sandero e companhia nos próximos meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet