Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Mato Grosso comemora 13 anos livre da febre aftosa

O governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Décio Coutinho, e o presidente do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa), Zeca D’Avila, concedem entrevista coletiva, na segunda-feira (19), para anunciar o resultado da terceira etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2008 e o calendário das etapas da Campanha Nacional de Erradicação da Febre Aftosa de 2009.


A entrevista faz parte da solenidade de comemoração dos 13 anos sem febre aftosa no Estado de Mato Grosso, às 16 horas, na Superintendência do Ministério da Agricultura, avenida da FEB, Várzea Grande.

Ainda dentro da comemoração será assinado convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o Governo do Estado de Mato Grosso com recursos na ordem de R$ 5.933.031,50, para a aquisição de equipamentos do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso – Indea/MT. 

Além disso, o Governo de Mato Grosso assina convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) para a doação de Gerenciador de Banco de Dados para Programa de Integração da Sanidade Agropecuária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso – Indea/MT, no valor de R$ 392.745,00.

Uma missão de técnicos da União Europeia (UE), cinco equipes com 10 auditores, visitará Mato Grosso no período de 26 a 30 de janeiro. O objetivo é inspecionar as condições sanitárias de frigoríficos e de fazendas de Mato Grosso que conta atualmente com 134 propriedades rurais habilitadas a exportar carne ”in natura” para a comunidade Européia. Com a liberação de 100% de área livre para exportação, a defesa sanitária em Mato Grosso é reconhecida por sua eficiência, com o trabalho do Indea na prevenção, na vacinação do rebanho e a fiscalização rígida nas suas fronteiras.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet