Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Senadores do PTB vão votar em Sarney para presidente do Senado, garante Cafeteira

O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) disse há pouco que os sete senadores do partido vão votar no candidato do PMDB à presidência da Casa, José Sarney (AP). O partido tomou essa decisão "apesar da bancada vir sendo cantada para votar em Tião Viana”, disse Cafeteira, ao sair de reunião na residência de Sarney.


O dia de hoje (31) para os peemedebistas será de conversas com senadores aliados e simpáticos à candidatura de Sarney. A idéia é evitar qualquer dissidência em favor da candidatura do senador Tião Viana (PT-AC), principalmente depois do anúncio do PSDB, na última quinta-feira, de que iria apoiá-lo.

Um peemedebista informou que, uma vez eleito, o senador José Sarney se pautará única e exclusivamente pela proporcionalidade das bancadas na distribuição de cargos tanto da Mesa Diretora quanto nas presidências das comissões.

Segundo ele, o importante neste momento é refazer as contas e garantir os votos já conquistados. O peemedebista disse que as principais comissões do Senado, a de Constituição e Justiça e a de Assuntos Econômicos, ficarão com o PMDB e o Democratas. A expectativa, assinalou, é que a candidatura de Sarney tenha de sete a oito votos no PSDB.

O senador Cafeteira também contabiliza votos entre os tucanos. “O PSDB saiu, mas deixou metade dos votos”, afirmou.

Sarney deverá permanecer todo o dia na sua residência recebendo parlamentares e conversando por telefone com outros senadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet