Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estudantes são expulsos de faculdade no interior de SP por causa de trote violento

Dois estudantes de medicina veterinária foram expulsos nesta segunda-feira (16) da Faculdade Anhanguera, em Leme, a 188 km de São Paulo, por causa do trote violento contra calouros há pouco mais de um mês. Outros sete veteranos foram punidos com suspensão de 15 dias.


As medidas foram tomadas depois de uma sindicância interna realizada pela direção da universidade. Cerca de 40 estudantes foram ouvidos. O trote da medicina veterinária foi no dia 9 de fevereiro. Todos os calouros que chegavam para o 1º dia de aula passavam por um ritual de humilhações. As fotos foram colocadas em um site de relacionamento na internet.

Nas imagens, os calouros estão sujos, cobertos com uma mistura de fezes, restos de animais em decomposição e lama. Depois do trote, calouros e veteranos se concentraram em um dos bares próximos à faculdade. Bruno César Ferreira, de 21 anos, disse que foi obrigado a tomar bebida alcoólica. Ele acabou inconsciente de tanto beber.

Com hematomas e ferimentos no corpo, o rapaz passou por exame de corpo de delito e a polícia iniciou uma investigação. Depois de ouvir 10 testemunhas, o delegado Fernando Bravo concluiu que os ferimentos foram produzidos por dois veteranos, que teriam amarrado o estudante em uma cadeira junto a um poste. Eles foram responsabilizados pelo crime de lesão corporal leve. O caso está no Juizado Especial Criminal, mas ainda não foi julgado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet